sexta-feira, fevereiro 03, 2012


Panquecas

4
Hoje eu quis dar uma incrementada no almocinho sem colocar o pé na jaca.
Fiz panquecas com recheio de carne de soja, lentilhas e molho de tomate com ricota. Em outros tempos, eu comeria as quatro panquecas....rs....mas só comi umazinha.

Dora Magrela

3
Olha quem chegou, meninas! 

Minha balancinha =). Agora sim, vou ter uma única balança para fazer minhas pesagens. E ela já veio batizada com um nome...rs. Dora.
A Dora é muito muito fininha, então, coloquei um sobrenome nela. Dora Magrela.

Claro que eu não resisti e me pesei, mas vou contar pra vocês o resultado só na segunda, que é o intervalo de 1 semana desde a última pesagem. Decidi também que não me pesarei todos os dias, vai ser mega dificil, pois agora tenho a Dora Magrela em casa, mas tenho que controlar minha ansiedade.

Não reparem na foto, eu tinha acabado de chegar da AF(caminhadas) e tava muto suada e cansada.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012


EmagreSer

3
Meninas, acho que todas vocês deveriam ler  o post da Enedina do EmagreSer.

Achei muito legal. Fala sobre as expectativas que depositamos na balança;

quarta-feira, fevereiro 01, 2012


Chá-verde. Por que?

2
Meninas, vocês tomam algum tipo de chá?

Confesso que eu tenho horror a chá de qualquer tipo. Acho tudo ruim! Mas agora eu to tomando chá-verde e ficando com aquela ânsia de vômito cada vez que tomo. 
Por que eu to tomando? Porque dizem que é bom pra emagrecer, porque acelera o metabolismo, é diurético e elimina o mau colesterol. Ora bolas! Rsrsrs. E ao longo prazo, protege o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer e o envelhecimento. Legal, né?

Mas é o seguinte, como tudo na nossa vida, ele tem que ser moderado.

Ano passado, saiu uma matéria no Jornal Hoje sobre o chá verde. Em excesso, ele faz mal e eu sinceramente fiquei com medo.

Qual é o excesso? Mais de quatro ou cinco xícaras por dia, porque pode sobrecarregar o fígado, causando problemas hepáticos, e outros órgãos. Algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro e a pessoa fica anêmica.

E tem mais, prefira a erva às capsulas. E se você como eu, odeia o gosto de chá, misturar no suco fica menos ruim...rs

Então, agora eu tenho tomado de 3 a 4 xícaras por dia e já tô no meu limite máximo.

segunda-feira, janeiro 30, 2012


Já me sentindo bonita

13
Tem dias que a gente já se sente bonita, né? Sei que 2,400 kgs que já eliminei ainda é muito pouco, mas já é o começo. Não se elimina 25 kgs sem eliminar o 1°, o 2° e assim por diante, né? 

Como disse no post anterior, minha única calça jeans que cabe em mim, que antes fazia minha barriga saltar mesmo qd usava com modelador, hoje já cabe mais folgadinha, um pouco apertada ainda, mas já me sinto mais confortável com ela.

E como ontem eu tava me sentindo bonita, me arrumei um pouco melhor para ir para a igreja e fiz uma make simples e até que ficou legal.
Na foto de corpo quase inteiro eu sai com uma cara de bolacha, né? Mas meu rosto é redondo mesmo e se acentura mais quando eu estou fora das medidas trsrsrsrs. Notem que meu braço ainda tá bem rolicinho...rs....mas a dica para não aparecer tanto na foto é fazer essa pose com a mão na cintura, eu acho meio cafona, mas é o jeito...rs

Medidas, Peso e Desabafo

5
Hi girls, hoje, como toda segunda-feita, é dia de pesagem e medidas.

Peso: 77,600 kg
Cintura: 86 cm
Quadril: 111 cm
Braço: 33 cm

Meninas, ontem depois do culto na igreja, dei uma saidinha pra encontrar uns amigos. Quando cheguei no local do encontro, tinha um pessoal que eu não conhecia e outros que eu conhecia de vista. Uma das meninas me viu e disse “Mell, eu leio teu blog.”, depois outra que eu não conhecia virou pra mim e disse “Tu que é a menina do blog para emagrecer? Eu também leio teu blog, muito legal, hein!”. Gente, fiquei muito envergonhada, porque derrepente várias meninas queriam saber sobre o blog. 

Gente, meu blog tá ficando famoso! Rsrsrsrsrs

Às vezes eu compartilho algum post no meu perfil do Facebook, mas eu não tinha a menor imaginação de que algumas pessoas realmente lêem.

Receber elogios e comentários é sempre um incentivo, né? Mas como nem tudo são flores, tem também aqueles comentários venenosos, maldosos e que me entristecem. Já ouvi coisas do tipo “Não sei que resultado é esse desse blog, não vejo emagrecimento nenhum”. Outro foi um comentário que uma pessoa (querida) deixou no Facebook : “Ajudem a Mell a encontrar os quilos que ela perdeu” e a pessoa compartilhou o link do meu blog. Sei que a intenção foi querer parecer engraçado, mas fiquei tão chateada! Se não for pra ajudar, incentivar, melhor ficar quieto e não atrapalhar, né?

Poxa meninas, eu sei que ninguém acorda e diz “Hoje eu quero engordar”.  Assim como emagrecer é um processo lento e difícil, engordar também é um processo, só que muito rápido e fácil, principalmente para quem tem tendência como eu. Você aceitar que engordou e que precisa de ajuda é difícil, parece frescura, mas não é! Mexe com o nosso emocional!

Eu sei que já emagreci, não é muito perceptível ainda, mas já emagreci,  os números da balança indicam isso e a minha única calça jeans tb...rs. Ela ainda continua sendo a única que cabe, mas já cabe de um jeito diferente, mais confortável, a barriga já não pula mais (tanto) e nem preciso usar o modelador...rs.
Girls, vamos seguir firme essa semana!

Amanhã acho que vou começar a fazer a Detox de uma semana.

Bjo pra galera de Manaus que lê meu blog =)

domingo, janeiro 29, 2012


O dia depois do furo =)

4
Meninas, vocês são umas fofas! Obrigada pela força que vocês me deram no post anterior. Mas deixa eu contar, a consciência ficou tão pesada....rs....que em pleno sábado à tarde eu fui fazer AF. 

Nunca na história do Brasil eu sai de casa para fazer AF no sábado!...rs.

Conversei com uma amiga minha, que é estudante de nutrição, ela me disse que furar da RA não é legal, mas ainda assim é mais do que normal porque ninguém é de ferro, o que não significa que isso deva virar uma rotina, claro! Acabei pensando, então, que uma vez ou outra comer algo diferente do que você tá acostumada na RA é até "saudável", porque senão você acaba virando uma chata! Já pensou, você é convidada para uma festa bem legal, com altas comidinhas deliciosas e você vai deixar de comer porque na sua RA à noite você só come torrada com leite desnatado? Nada disso! Comer com moderação é a dica quando for dar uma fugidinha da RA.

Acho que vou estabelecer datas, tipo, a cada 2 semanas eu posso comer algo diferente, um POUCO mais calórico, o que vocês acham? Então, se eu sai da rotina ontem (sexta) só daqui há duas semanas eu posso comer um Temaki. Gente, tô desejando tanto um Hot Filadelfia...rs