sábado, fevereiro 11, 2012


Bolinhos de Arroz Integral Assados

3
Hi Girls,

A chuva deu uma trégua e tá um sol lindo aqui em Manaus!

Hoje resolvi incrementar de novo a comida do almoço. Tinha sobra de arroz integral e resolvi fazer uns bolinhos assados (melhor que fritos, né?). Ficou uma delícia, é super fácil de fazer e é super light também.
Vou compartilhar a receitinha com vocês:

Ingredientes:
1 ramo de cheiro-verde (cebolinha + coentro);
1/2 cebola picada;
1 dente de alho amassado;
Sobra de arroz integral já preparado;
1/2 xícara de leite desnatado;
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (pode substituir por farinha de soja);
1 colher (chá) de fermento;
1 ovo;
1/2 pacote de queijo ralado.

Preparo:
Refogue o cheiro-verde, a cebola e o alho. Reserve. Misture todo os outros ingredientes. Acrescente o refogado e misture mais um pouco. Deixe a massa descansar por uns 10 minutos. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Com o auxílio de duas colheres, faça bolinhos e coloque na forma. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos, quando estiver com o aspecto dourado, vire os bolinhos para assar o outro lado por mais 15 minutos.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012


Confesso que...

4
A chuva não tá dando trégua por aqui pelas bandas do norte do Brasil, não!

Faço AF ao ar livre, num local mega tranquilo aqui perto da minha casa, mas ontem não fiz porque o tempo tava bem feio e chovia bem fininho, esses choviscos que fazem a gente adoecer de resfriado, gripe etc.

Ontem à noite foi o niver de uma amigona minha, teve festinha e como eu sei que ainda não me controlo total diante de tantas guloseimas, antes de ir para a festa, tomei minha sopinha, para depois não exagerar nas comidinhas de aniversário porque o estomago já estaria um pouco cheio.
Vou confessar que o que me estraga é a coxinha. Meninas, vocês não tem noção do quanto EU AMO COXINHA! Resisti ao cachorro-quente, ao estrogonoff, menos às coxinhas....rs. Devo ter comido de 10 a 15 unidades. Depois provei uma colher de uma sobremesa de abacaxí e uma fatia BEM FININHA (menos da espessura do meu dedo) de uma torta de morango. Tive um leve sentimento de culpa, mais pela quantidade de coxinhas do que por qualquer outra coisa.

Mas o lado positivo disso (se é que ingerir tanto carboidrato em 15 coxinhas tem um lado positivo) é que já fui ao banheiro 3x de ontem pra hoje....hahahaha. Não é dor de barriga, não! É vontade natural de pôr pra fora mesmo as 15 coxinhas....hahahahahahahaha. Pelo menos meu instestino teve um estimulo...rs.

Hoje ainda amenheceu chovendo, tomara que no final da tarde o clima tenha melhorado e a chuva parado. Tenho que fazer AF hoje.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012


Emagrece, Brasil!

4
Não sei se vocês já conhecem, mas encontrei uma propaganda desse projeto na minha revista que chegou ontem. Achei interessante e fui lá conferir.

Achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês. Tem vídeos, receitas e uma porção de outras coisas legais!

Receitinha - Bolinho de Aveia

4
Sempre tento fazer receitas diferentes, dentro das possibiliddes da RA, para não enjoar dos alimentos. 

Outro dia, visitando o blog do Clube Beleza & Saúde, me deparei com uma receitinha de Bolinho de Aveia. Meus olhos brilharam e minha boca se encheu de água. Me parecia um omelete, mas não era, e eu que amo omelete! Esperei uma oportunidade para fazer aqui em casa. E a oportunidade foi hoje. Fiz um pouco diferente da receita lá do blog:
Ingredientes:
1 folha de couve;
Repolho (a gosto);
1/2 cebola;
2 dentes de alho;
1 xícara de aveia em flocos fino;
1/2 pacote de queijo ralado (25g);
3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem;
1 colher (chá) de fermento;
1/2 xícara de leite desnatado;
3 claras;
1 gema;
2 colheres (chá) de alçafrão;
Sal (a gosto);
Pimenta do reino (à gosto e opcional);
Orégano (opcional).

Preparo:
Corte a couve, o repolho, a cebola e o alho bem picados. Faça um refogado até o ponto da couve ficar murcha. Reserve. Numa tijela, misture todos os outros ingredientes. Acrescente o refogado e misture bem. Unte um frigideira com uma colher (chá) de óleo e coloque a uma porção da massa. Amasse até ficar na espessura de um hamburguer. Frite os dois lados. Depois, deixe secar (tirar o excesso de óleo) num prato com papel toalha. A massa preparada rende até 4 ou 5 bolinhos.

PS. O gosto da aveia fica imperceptível e a aveia é boa para o funcionamento do intestino. A receita foi aprovada aqui em casa.

quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Atriz Suzy Rego

9
Hi Girls!

Hoje eu li uma matéria sobre a Suzy Rego, aquela atriz que fez uma personagem gorda e vivia no spa tentando emagrecer e nunca conseguia, naquela novela dos dinossauros. Na época, li que ela não engordou para fazer esse personagem, ela já estava gorda e bem gorda, devido à gravidez de gêmeos.

Atualmente, ela está se preparando para viver seu novo personagem na nova novela da Globo e fiquei impressionada com a mudança dela. Ela já emagreceu 7 kgs e deu uma repaginada no visual. Ficou linda! Mesmo gorda, ela ainda estava bonita.
Então, fiquei pensando, dependendo do seu grau de obesidade, 7 kgs a menos já fazem muita diferença, né? O rosto da pessoa já comprova isso. Acho que a atriz já tá com outro rosto, com traços mais finos. E vamos combinar, acertar no corte de cabelo ajuda a melhorar no aspecto como um todo. Eu amo cabelo curto, por isso achei o novo corte de cabelo dela muito legal!

Agora você pode até pensar que porque ela é atriz, tem mais recursos financeiros para conseguir emagrecer mais rápido e tals. Pode até ser verdade, mas tendo paciência e determinação, a gente chega lá.

segunda-feira, fevereiro 06, 2012


Medidas e Pesagem da Semana

7
Bom dia girls!

Segunda é dia que mesmo? Dia de pesagem, bebê! 

Olha, desde que comecei a RA e vejo o resultado de semana em semana, essa semana que passou foi a que eu tive um melhor resultado, depois da 1a. semana onde eliminei logo 1,8 kg.

Peso: 76.600 kg
Cintura: 86 cm
Braço: 31 cm
Quadril: 113 cm
Coxa: 61 cm

A diferença da 2ª. para a 3ª. semana foi de 1kg.

Olha, achei esse um dos meu melhores resultado desde que comecei a RA + AF. Depois da 1a. semana, nunca tinha conseguido eliminar mais de 800g por semana. Notei também que o fato de estar tomando chá verde deu uma acelerada no metabolismo e na eliminação de calorias/peso. Também evitei fazer alimentações sólidas à noite. Nada de pães, biscoitos integrais ou carnes. Preferi tomar um caldinho de sopinha com legumes. Não sei o que aconteceu, a mamãe preparou a sopa para uma semana e ela azedou na geladeira depois de uns 3 dias, então tive que substituir pela sopa Vono. Claro, isso tudo aliado à alimentação balanceada e AF. Não desisti da AF nenhuma vezinha essa semana que passou. Até no sábado eu fiz.

Tenho evitado comer fritura, mas como fiz tudo direitinho durante a semana, me permiti comer um peixinho frito no almoço de sábado e comi moderadamente vatapá com uma maionese de batata no almoço de domingo. Mamãe também havia feito um bolo no sábado e guardou uma fatia BEM FININHA (um dedo) pra mim que comi no lanche da tarde de domingo e à noite comi um sanduiche misto (queijo e presunto). Não devo considerar isso uma jacada, né? Acho que não, porque não me doeu na consciência...rs.

Sobre as panquecas do último post, a massa foi a tradicional mesmo, mas para deixá-la mais leve, menos calórica e mais saudável, acho que dá para substituir o leite normal pelo desnatado e a farinha de trigo por farinha de soja, mas como aqui em casa não tinha, fiz com farinha de trigo mesmo e com o recheio de carne de soja. Meninas, eu amo carne de soja. A minha mãe sabe prepará-la muito bem! Quando ela prepara aquela parecida com carne moída (de boi), não sinto diferença nenhuma no sabor. Fica uma delícia! 

Hoje estou entrando na 4ª. semana de RA, quase 1 mês.

Beijos e boa semana a todas! Fiquem com Deus.