segunda-feira, julho 16, 2012


Mêsversário do Blog - 6 meses

13
Bom Dia, Brasil! Bom Dia, Manaus City!

Hoje meu blog tá completando 6 meses e eu, 6 meses de mudança de vida e de hábitos alimentares. Meus planos eram de que em 6 meses eu chegaria em 55kgs, que é meu objetivo final, mas durante esse processo, eu aprendi a respeitar os limites do meu corpo e o meu metabolismo. Ainda quero 55kgs, sim! Continuo eliminando peso, mas de maneira mais desacelerada, mas não menos satisfatória. Estou feliz com todos os resultados até agora, menos com os das taxas de colesterol e triglicerídeos...rs...ainda não “engoli” esse resultado.

Acho tão legal receber elogios e incentivos, pessoas me dizendo que sou um exemplo, uma inspiração, me pedindo dicas. Poxa, que bacana! Um dia 2 pessoas foram exemplos pra mim e hoje quem é exemplo pra alguém sou eu!!! Isso é bem legal!

Então, como hoje é dia de mêsversário, vou fiz aquele velho hábito de mostrar meu peso e medidas atuais:

Peso: 65,5kgs
Quadril: 99cm
Coxa:52cm
Braço: 26cm
Cintura: 74cm

Vocês tem uma roupa guardada há muito tempo e que vcs sonham com o dia em que irão usá-la novamente? Eu tenho. É essa calça jeans tamanho 39 da foto abaixo, que eu tinha 63kgs. 
Gosto tanto dela, pela cor, pelo caimento. Ela ficou guardada por muitos anos e cerca de 1 ano e ½ atrás eu dei pra minha tia, que tinha emagrecido bastante. Uns 3 a 4 meses atrás ela me foi devolvida porque minha tia engordou de novo e não cabia mais nela. Mas a bendita calça ainda não entrava em mim nem em pensamento, não passava nem no quadril, eu deveria estar ainda com uns 70/71 kgs. Guardei de novo com a promessa de que eu ainda iria caber nela. Ontem experimentei, a calça já passou no quadril, mas ainda não fecha...rs...mas to chegando lá, mais longe já estive.

Então, já comprei algumas roupas novas e coloquei em uso outras que não usava há bastante tempo, isso vocês já sabem. Entre as roupas que voltei a usar estsão as minhas blusinhas listradas na vertical, aquelas listras que dizem que nos engordam. Então, eu deixei de usar todas porque não queria parecer mais gorda do que já estava. Só que agora tudo mudou =). As litras já não me engordam mais e eu já posso usar as minhas blusas de novo! E uma das minhas novas aquisições foi essa saia. Quem me conhece sabe que eu não gosto muito de usar saia, porque tenho uma espécie de trauma: a igreja que eu congregava quando era criança até a adolescencia só permitia que as mulheres entrassem na igreja de saia ou vestido, então tomei abuso de saia por muitos anos e hoje em dia é muito dificil eu usar, mas por essa da foto eu me apaixonei e comprei, e a combinação da blusa com a saia ficou ótima e não me deixou gorda pelo simples fato de eu não estar mais gorda.
Essa outra foto abaixo é atual, tirada ontem antes de ir para a igreja. Sempre achei que vestidos estampados me deixavam gorda. Comprei esse vestido semana passada. Pedi um G, mas a vendedora me deu um M porque disse que o G ia ficar muito grande. Achei que ficou perfeito,  a estampa não me deixou maior e acreditem, esse vestido custou só de R$10,00!!!