Algumas pessoas tem me perguntado quando e porque eu decidi emagrecer.
Foi um conjunto de fatores: já estava me sentindo feia, não gostava mais de tirar fotos, não comprava mais roupas novas, minha única calça tamanho 44 não cabia mais em mim, passei a usar muitos vestidos de malha (desses que se adequam ao corpo quando estamos gordas), a família passou a comentar a minha fase mais gordinha de toda a minha vida, depois ter emagrecido quase 10 kgs após uma cirurgia de apendice e ter engordado de novo.
Mas o "BUM" mesmo, que fez a ficha cair, foi essa foto abaixo. Quando vi essa foto, não me reconheci. Realmente não acreditei que aquela garota da foto era eu. Fiquei muito apavorada e pensava que isso tinha que mudar. Um milagre não aconteceria do dia para noite e sabia que só dependia de mim, da minha força de vontade e da minha disciplina.
Depois da foto, deixei as festas, confraternizações e guloseimas de final de ano (2011) passarem e na segunda quinzena de Janeiro/2012 decidi que iria emagrecer por mim, porque dessa vez eu queria. E aqui estou, quase 4 meses depois com 10, 400 kgs a menos.
Houve uma outra situação, em Dez/2011, quando fui a um casamento. Tenho uma conhecida, que tem mais ou menos a minha altura e que estava gordinha também, mas na minha cabeça eu não estava gorda como ela, eu estava menos pesada. Eu nunca tive a cara de pau de perguntar quanto ela estava pesando, mas eu achava que ela pesava mais que eu. Mas uma foto que tiramos juntas mostrou o contrário, a foto é bem nítida e não mentiu, eu estava maior que ela. Não vou colocar a foto aqui, claro, para não constrangê-la. Enfim
As pessoas ficam me perguntando qual o segredo. Tenho que para mim o segredo, que não é segredo porque eu compartilho com todo mundo que me pergunta, é primeiro de tudo QUERER MUDAR e depois TER DISCIPLINA. Aliado a isso, a REEDUCAçÂO ALIMENTAR e ATIVIDADE FÍSICA. Aprendi que emagrecer é um processo lento e quando chegar no objetivo, a manutenção deverá ser pra toda a vida. Ainda não estou como eu quero, mas em meio ao processo, aprendi a ter paciência com o meu corpo e com as reações dele.
Hoje tirei minhas medidas e me pesei, o resultado foi que o excesso do feriado já era!
Peso: 69, 600 kgs
Braço: 29 cm
Coxa: 55 cm
Quadril: 102 cm
Cintura: 79 cm