sexta-feira, maio 04, 2012


Quando eu decidi emagrecer

13
Algumas pessoas tem me perguntado quando e porque eu decidi emagrecer.

Foi um conjunto de fatores: já estava me sentindo feia, não gostava mais de tirar fotos, não comprava mais roupas novas, minha única calça tamanho 44 não cabia mais em mim, passei a usar muitos vestidos de malha (desses que se adequam ao corpo quando estamos gordas), a família passou a comentar a minha fase mais gordinha de toda a minha vida, depois ter emagrecido quase 10 kgs após uma cirurgia de apendice e ter engordado de novo.

Mas o "BUM" mesmo, que fez a ficha cair, foi essa foto abaixo. Quando vi essa foto, não me reconheci. Realmente não acreditei que aquela garota da foto era eu. Fiquei muito apavorada e pensava que isso tinha que mudar. Um milagre não aconteceria do dia para noite e sabia que só dependia de mim, da minha força de vontade e da minha disciplina.

Depois da foto, deixei as festas, confraternizações e guloseimas de final de ano (2011) passarem e na segunda quinzena de Janeiro/2012 decidi que iria emagrecer por mim, porque dessa vez eu queria. E aqui estou, quase 4 meses depois com 10, 400 kgs a menos. 

Houve uma outra situação, em Dez/2011, quando fui a um casamento. Tenho uma conhecida, que tem mais ou menos a minha altura e que estava gordinha também, mas na minha cabeça eu não estava gorda como ela, eu estava menos pesada. Eu nunca tive a cara de pau de perguntar quanto ela estava pesando, mas eu achava que ela pesava mais que eu. Mas uma foto que tiramos juntas mostrou o contrário, a foto é bem nítida e não mentiu, eu estava maior que ela. Não vou colocar a foto aqui, claro, para não constrangê-la. Enfim

As pessoas ficam me perguntando qual o segredo. Tenho que para mim o segredo, que não é segredo porque eu compartilho com todo mundo que me pergunta, é primeiro de tudo QUERER MUDAR e depois TER DISCIPLINA. Aliado a isso, a REEDUCAçÂO ALIMENTAR e ATIVIDADE FÍSICA. Aprendi que emagrecer é um processo lento e quando chegar no objetivo, a manutenção deverá ser pra toda a vida. Ainda não estou como eu quero, mas em meio ao processo, aprendi a ter paciência com o meu corpo e com as reações dele.

Hoje tirei minhas medidas e me pesei, o resultado foi que o excesso do feriado já era!

Peso: 69, 600 kgs
Braço: 29 cm
Coxa: 55 cm
Quadril: 102 cm
Cintura: 79 cm

quarta-feira, maio 02, 2012


Pós Feriado

4
E o feriado, hein, meninas? Como vocês se comportaram à mesa?

Feriado prolongado pra mim é sempre um perigo. Sempre que posso me refugio no sítio, mas é lá mesmo que mora o perigo....rs. As manhãs são recheadas de guloseimas no café da manhã, os almoços são caprichados e os lanches da tarde e noite não são nada leves...rs.  Dessa vez eu não me policiei, comi mesmo. Cachorro-quente, sanduíche, bolacha recheada, mas tb comi muito fruta, fiz trilha no meio da mata, andei pra caramba. Me diverti demais! Estar perto da família é sempre bom!

Pra minha surpresa, a balança subiu apenas 600g. Voltei com 70,4 kgs. Não foi tão feio assim! =)

Não sei se todo mundo que lê blog meu sabe que eu moro em Manaus/AM e acho que todo mundo sabe que por aqui a enchente dos rios não tá nada fácil. Em Manaus, as pessoas que moram bem próximas às margens dos rios e igarapés são geralmente pessoas bem pobres e humildes, que realmente não possuem outro local para morar, e que sofrem perdas materiais quando os rios enchem. Mas há aqueles também que preferem continuar nessa situação de moradia precária do que ir para um outro local cedido pela prefeitura apenas porque esse outro local é mais distante do centro urbano de Manaus, em bairros bem distantes. Também queria explicar para vocês que por aqui as cidades do interior do estado são cercadas pelos rios, algumas tem acesso por avião, mas a grande maioria é pelos rios que se chega nelas. Pouquissimas tem acesso terrestre. E pelo o que vocês andam vendo nos noticiarios de tv, a enchente tá deixando a maioria das cidades e comunidades do interior do Amazonas em estado de emergência.

O sítio onde passei o feriado fica a 58km de Manaus, próximo da cidade de Manacapuru (dá pra ir por via terrestre), que já está com uma parte da cidade alagada pela enchente. Tirei algumas fotos e queria mostrar para vocês. 
Aqui embaixo das águas do rio, tem uma rua - Manacapuru/AM
 Os moradores e a prefeitura constroem pontes de madeira 
para dá acesso às casas dos moradores
  Eu, magra e a enchente
No sítio. Pra quem não conhece, esse é o cupuaçu, 
uma das melhores frutas da região amazônica
Trilha na mata, caminhada.
Pose na canoa, o rio enche, os igarapés também enchem.

Fotos no mesmo local.
Foto da esquerda: 2012 na cheia, reparem atrás o igarapé cheio. 
Foto da direita: 2011, na seca, o igarapé está seco.