quarta-feira, março 07, 2012


Força de vontade - dicas para alcançar seu objetivo

5
Meninas, achei muito pertinente essa matéria e resolvi compartilhar com vocês. Acho que é bem por ai. Exercitar as dicas abaixo não é fácil, mas devagar e sempre podemos chegar lá.

Emagrecer, fazer exercício diariamente, ter uma alimentação saudável e ser menos estressada. Essas são algumas das resoluções mais deliberadas pelas mulheres, e menos cumpridas também. Elas começam uma dieta superpoderosa e dali a algumas semanas, desistem. O motivo? É quase sempre a falta de força de vontade.

Força de vontade inclui uma série de definições, como autocontrole. É a capacidade de resistir à tentação imediata, a fim de conquistar alguma meta a longo prazo.

Abaixo, dicas para quem precisa aumentar a sua força de vontade.

1.Pratique o autocontrole

Pesquisa mostra que se você exercitar sua força de vontade em quantidades moderadas regularmente, você fica mais forte. Então, se você resiste à tentação de comer um doce em diferentes ocasiões, torna-se mais capaz de resistir a eles. 

2.Encontre caminhos alternativos

Ao invés de tomar decisões impulsivas, você deve aprender a fazer escolhas sensatas. Por exemplo, em vez de comer um pote de sorvete, você pode tomar uma xícara de café com uma pequena colher de açúcar ou de creme aromatizado. Ao se sentir satisfeito, terá a certeza de que tomou a melhor decisão ao resistir ao sorvete.

3.Escolha alguém para ajudar
 
Quando há uma pessoa apoiando você, é mais fácil de alcançar o objetivo. Por exemplo, ter um parceiro para fazer exercício é uma forma de ser estimulado por alguém quando estiver desestimulado. Ou poste o seu objetivo no Facebook e peça aos amigos para ajudar a cumpri-lo.

4.Amenize as tentações 
 
É mais fácil alcançar o sucesso quando não há tentações ao redor. Por exemplo, se você está endividada no cartão de crédito, leve somente dinheiro quando for ao shopping. "Isso alivia o fardo de exercer autocontrole", 
 
5.Defina metas mais realistas 
 
Tentar perder 25 quilos pode ser assustador. Que tal, então, ter como objetivo inicial emagrecer cinco quilos? Depois de perder alguns quilinhos e suas calças ficarem menos apertadas, você pode se sentir estimulado a continuar emagrecendo.
 
6.Beneficie-se do feedback
 
Depois de fazer exercício, por exemplo, correr em uma esteira, não deixe de conferir a distância percorrida e as calorias gastas.  Além disso, existem muitos sites, aplicativos e dispositivos que dão um feedback do trabalho feito. Qualquer coisa que sirva de recompensa por sua força de vontade, servirá para fortalecer você no futuro.
 
7.Tenha um plano 
 
Se você tem diabetes e trabalha em um escritório onde as pessoas, frequentemente, levam bolos de aniversário ou doces, tenha sempre alguma fruta ou guloseima saudável em sua mesa para que você possa comer nesses momentos. Você vai ter que exigir menos do seu autocontrole, se tiver se planejado com antecedência.
 
8.Concentre-se em um objetivo de cada vez 
 
Quanto mais objetivos você tiver, menos chances terá de alcançá-los. Foque em um objetivo de cada vez e vá progredindo para alcançá-lo. Se você está tentando exercer o autocontrole em muitas áreas de sua vida, você pode esgotar suas reservas mentais rapidamente. Esse é o tipo de exaustão é inimigo do autocontrole. 
 
9.Avalie a sua motivação 
 
A meta tem que ser uma coisa que você quer. Se você busca algo para satisfazer a vontade de uma outra pessoa, suas chances de falhar são maiores. Você pode pensar que não tem força de vontade, mas a verdade é que você não quer isso tant.
 

terça-feira, março 06, 2012


Palestra

3
Tem uma rede de lojas super famosa aqui em Manaus City, um verdeiro império, então, eles promovem palestras e mini cursos para seus clientes, tudo 0800. Sempre tem coisas bem interessantes, mas nunca havia me inscrito para nada, por preguiça, por ocupação e etc.

Essa semana entrei no site e vi que no mês de março tem umas coisas bem interessantes para acontecer, então, me inscrevi numa palestra que muito me interessou.

Vai ser no dia 28/03. Vou tentar filmar alguma coisa, se for permitido, e depois compartilho com vocês.

segunda-feira, março 05, 2012


Medidas, Peso e Desabafo

5
Oiiii gente light (ou não...rs)

Olha, hoje parei pra pensar, final de semana são os dias que muitas de nós (to me incluindo, hein, meninas) tiramos para enfiar o pé na jaca.

Percebi ao longo desses quase 2 meses de RA, que existem 2 tipos de “enfiar o pé na jaca”: aquele em que arranjamos desculpas do tipo “foi mais forte do que eu, não consegui resistir” e aquele que a gente enfia os dois pés com vontade e prazer, sem medir as consequência e ficar com o peso na consciência mais pesado que o próprio peso na balança. Acho que agora, eu me encaixo mais no segundo tipo.

Se você é do segundo tipo, acho que é mais fácil correr atrás do prejuízo. Porque se você é determinada a enfiar o pé na jaca no sábado/domingo, deve ser determinada a começar a segunda-feira dando a volta por cima.

Mas o que não me entra na cabeça é a primeira opção. Acho que essa desculpa de que não conseguiu resistir à pizza, ao brigadeiro, ao refrigerante, ao sanduiche e etc, não cola! Me desculpem gente, mas pra mim não adianta dizer que é mais forte do que você. Qual é meninas???? Emagrecer não é fácil, mas acho que se a gente tem um objetivo (entrar naquele biquini, naquela calça jeans tamanho 40, guardada há alguns anos etc) tem que fazer tudo de forma consciente, nesse caso, até enfiar o pé na jaca.

Como já falei em posts anteriores, depois que nos tornamos adultas, ninguém nos obriga a nada, nem mesmo a comer, ou você acha que o deslize cometido no final de semana é culpa de mais alguém além de você mesma? NÃO!

A única coisa capaz de derrubar a nossa RA somos nós mesmas. Não culpe os outros pelas suas atitudes, pelos seus deslizes, pelas suas enfiadas de pés na jaca. E não diga que é mais forte que você, porque essa desculpa não cola.

Eu penso assim. É quase a mesma coisa que outros objetivos que temos na vida. A gente se determina quando quer alguma coisa, não é? Se você quer passar no vestibular ou concurso público, você se dedica, você estuda além do seu limite. Se você quer fazer a viagem do seus sonhos, você economiza grana, abre mão de alguns confortos. No final das contas, se você consegue alcançar seu objetivo, você acaba pensando que todos os esforços valeram a pena, não é mesmo? Então meninas, porque não dá pra ser assim quando o assunto é “EMAGRECER TROCENTOS QUILOS”?

Por que eu disse tudo isso? Porque já to meio casanda de visitar os mesmos blogs na segunda-feira e encontrar muitos posts de jacadas do final de semana, cheios de desculpas, gente querendo enganar a si mesma, colocando a culpa nos amigos que chamaram pra sair, no namorado que levou pra jantar naquele restaurante italiano, no aniversário de criança cheio de doces que não podia deixar de experimentar.

Não to dizendo aqui que agora temos que nos tornar antissociais para conseguir emagrecer. Nada disso! Tô dizendo que a gente tem que fazer escolhas. É difícil ir para um evento e não comer tudo o que é servido? É, claro que é. Mas é nesse momento que entra a escolha. Você pode escolher comer um pouco (ou muito) de tudo, ou comer somente o que vai deixar seu estômago satisfeito e que não vai deixar a sua consciência pesada. Se escolher a primeira opção, faça com prazer, sem dar desculpas e culpas depois. Se escolher a segunda, ótimo, sinal de que seu domínio próprio é maior que o domínio da comida sobre você.

E por fim, eu queria relatar aqui, CONSCIENTEMENTE, como foi o meu sábado cheios de eventos sociais. Dos 3, só consegui cumprir 2.

A feijoada que era pra ser um almoço, acabou sendo servida às 3h da tarde. Meu estômago já tava gritando, mas consegui comer somente 1 concha rasa de feijão e bastante couve, não comi arroz. Bem no final tarde, cortaram o bolo e eu comi uma fatia fina.

Não consegui ir no chá de bebê. Lado positivo? Menos coisas pra comer.

À noite, o outro niver que eu tinha pra ir, era na minha casa..rs. Comi alguns salgadinhos, não comi pudim e o cachorro quente, só comi a salsicha, sem o pão...rs.

Eu até acho que consegui ser bem moderada no sábado, mas pelo fato de não ter praticado nenhuma AF nem sexta, nem sábado e nem domingo, tinha certeza de que os números da balança subiriam um pouco, mas foi bem menos do que eu esperava.

No sábado de manhã, antes de todos os eventos e comilanças do dia, eu estava com 73,1 kgs.
Hoje, segunda-feira, dia de pesagem e medidas, o resultado foi:
Peso: 73,300 kgs
Braço: 30 cm
Coxa: 58 cm
Quadril: 109 cm
Cintura: 84 cm
 Look do almoço de niver e look do niver à noite. 
Primeiras fotos em que consigo me ver realmente mais magra.