sábado, junho 16, 2012


Mêsversário do Blog - 5 meses

3
Êêê sabadão de muito sol aqui em Manaus City e daqui a pouco to indo ralar no trabalho.

Blog hoje completa 5 meses e tô no 12º dia de 60 dias do Desafio Pessoal. Estou obtendo bons resultados e tô muito feliz!!!! E em virtude do 5º mêsversário do blog, vou compartilhar com vcs os resultados de peso e medidas do 12º dia do Desafio.

Peso: 66,8 kgs
Cintura: 75 cm
Coxa: 54 cm
Braço: 28 cm
Quadril: 101 cm

Êêê tudo diminuindo e agora é real, gente, entrei na casa dos 66. M A R A V I L H A!

Em 12 dias, foram – 2,5 kgs OFF.

Hoje tenho 2 aniversários para ir. #Oremos...rsrsrsrsrs.

Ei, meninas, a Ana (do projeto #AnaGostosa, lembram?) está Manaus. Veio fazer uma participação num evento da Cia. Atléthica. Parece que ela vai fazer um encontro com suas seguidoras no hotel, se rolar, vou ver se consigo ir. Só pra informação de vcs, ela já eliminou 25 kgs, faltam 10 kgs para terminar o projeto. Ana é um exemplo, né?

E eu tb sou exemplo de inspiração para mim mesma =). Olha essas foto que achei: 
1996, 60/62 kgs...por ai, numa peça do colégio

2001, 63/64 kgs...por ai.

terça-feira, junho 12, 2012


Do tempo em que eu me sentia baranga.

5
Bom diaaaaa pessoas desse Brasillll!

Hoje o mundo real e virtual tá cheio de corações, flores, beijinhos, presentes e declarações de amor. Parabéns pra vc que tem uma pessoa especial e companheira ao teu lado, e pra vc, como eu, que ainda não tem, não se preocupe, Deus tem sempre o melhor no tempo certo.

Aproveite o tempo de solteira pra se namorar, pra se amar, pra se valorizar e pra emagrecer, se essa for mesmo a sua vontade e se é o que vai ter fazer mais feliz.

Enfim.

Quero mostrar para vocês o resultado da minha 1a. semana do Desafio Pessoal, confesso que não fui tão boa menina assim, dei uma furada na alimentação e deu preguicite aguda na AF. De medidas continuo na mesma, mas até que o resultado na balança  foi bonzão =)

Peso: 68,1 kg (- 1,2 kg OFF)
Cintura: 77 cm
Quadril: 102 cm
Coxa: 55 cm
Braço: 28 cm

Desde o feriado eu venho fazendo uma faxina nas minhas coisas (quarto, computador etc). Achei essa foto abaixo, nem tem tanto tempo assim que foi tirada, foi em novembro/11. Foto para o convite de formatura do meu curso de espanhol Foi tudo bem simples. Mas reparem no tamanho da minha cara de bolacha redonda na foto e os meus braços???!!!! Meu deosoooo!!!! Essa blusa não fechava direito na parte dos seios.
E esse texto abaixo, eu achei no meu pen drive. Escrevi em 2009, quando eu usava tamanho 42, num momento em que eu já me sentia muito embarangada e olha que eu nem tinha chegado no meu maior peso, que foi 82 kgs.

Estou uma baranga! Constatei isso um dia desses, depois que minha mãe me fez a seguinte pergunta:

"Mell, tu só tens essa calça jeans? Só te vejo com ela!".
"Mãe, eu não tenho só essa calça. O fato é que ela é única que dá em mim, das trocentas calças jeans que tenho."

Todo final de ano é a mesma coisa: planos de fazer dieta, comer coisas saudáveis e não tomar refrigerante. Mas as resoluções de ano novo são adiadas para depois do carnaval, q e ficam para depois da Páscoa, porque ninguém é de ferro para abdicar dos chocolates, e aí são adiadas de novo para depois do meu aniversário (maio), porque eu não vou deixar de comer o meu bolo, daí segue-se um ciclo de aniversarios em família, aniversário de amigos, festas juninas e julinas na casa dos amigos, fulano viaja, tem despedida e despedida é sinonimo de comer, o ciclano chega e adivinha o que se faz para comemorar a chegado do ciclano? Sair para comer!

Embarangar faz parte da existência humana...rs. Como diz uma certa propaganda, redondo é rir da vida. Rir da vida eu já faço; só espero que eu não fique (mais) redonda ainda...

Sexta-feira passada, o Globo repórter (mais uma vez) exibiu um programa voltado para educação alimentar e etc etc. Confesso que em muitos momentos eu chorei. Pq? Pq eu já fiz de tudo para perder peso e ficar bem comigo mesma. Tomo linhaça todos dias, elimino alguns quilinhos, mas não o suficente para ficar feliz.

Não é facil manter-se em forma qd se está chegando aos 30, principalmente qd sua luta contra a balança vem desde os tempos áureos da adolescência e piora ainda mais qd vc tem algum tipo de disturbio hormonal, igual a mim que tenho SOP (Síndrome de Ovários Policísticos).

Já não sou mais nenhum gatinha, adolescente. Os primeiros sinais da idade ja se manisfestam no rosto e as rugas começam a ganhar espaço.

Eu, que nunca fui fã de cremes hidratantes, tow começando a querer mudar de pensamento com relação a isso.

E todo o mundo da moda conspira contra as gordinhas: tamanho 42 já é considerado para fofinhas!!! Pasmém! Sendo que o tamanho 42 de hj é o 38 de uma década atrás.