sexta-feira, junho 22, 2012


Desafio Pessoal - 19º dia

9
Sexta-feira, sua linda!!!!! Muito sol aqui em Manaus City.

19º dia do Desafio Pessoal. 

Para quem não lembra, me propus em 60 dias, sair do peso de 69,3 kgs no dia 03/06 para 63 kgs até o dia 03/08.

Hoje fiz uma pesagem e tirei minhas medidas:

Peso: 65,8 kgs (- 3,5 OFF)
Cintura: 75 cm
Braço: 27 cm
Coxa: 53 cm
Quadril: 99 cm

Finalmente meu quadril baixou para 2 números....rsrsrs.

Gente, quando eu olho para trás e lembro do início, lá no mês de janeiro com 80 kgs, eu me emociono de verdade. Vejo o quanto me superei, porque eu mesma não acreditava que conseguiria eliminar tanto peso. Acostumada a eliminar no máximo 5 kgs e depois engordar tudo de novo...

SUPERAÇÃO, essa é a palavra que tem definido o meu ano de 2012. E emagrecer é um exercício de paciência e determinação.

Oremos, porque amanhã tem Festa Junina no sítio...rs

P.S Atualizei fotinha aqui do lado -------------->

quarta-feira, junho 20, 2012


Faxina no guarda-roupa

10
Um dos lados mais legais de emagrecer é que a gente consegue dar um up no guarda-roupa. Quase não comprei roupa nova ainda, apenas 3 vestidos, sendo 2 tamanho 40 e um 38 (pasmém!) =D

Tenho feito uma revolução no meu guarda-roupa há uns 4 dias. Gente, sem brincadeira, já lavei muita roupa que estava guardada há anos e que voltaram a caber em mim \o/. Tá sendo um resgate!

São mais de 30 peças de roupas, entre bermudas, shorts, calças jeans, vestidos e blusas. 

Tem algumas que ainda não cabem, mas isso é apenas questão tempo e disciplina com a RA e AF. Tem outras que estão totalmente fora de moda, tipo os macacões jeans, daqueles modelos antigos. Lembro que no final dos anos 90...rs....era moda, eu gostava de ir pro colégio com eles. Não quero dar porque cabem em mim, mas não sei se tenho coragem de usar porque não vejo quase ninguém usando os modelos antigos por ai, vão me chamar de brega e cafona...hahahahaha.
Tem roupas já desgatadas pelo uso contínuo de quando eu estava acima do peso, só tinham elas que cabiam em mim, essas eu separei para dar, porque de maneira nenhuma quero voltar a caber nelas...rs. Pouca coisa eu comprei quando estava acima do peso, devo ter comprados 2 vestidos e algumas blusas dessas bem largas que disfarçam a barriga, essas eu vou dar tb. Tem um vestido de festa que comprei para ir para o casamento do meu primo em maio do ano passado. Usei uma única vez. Tamanho M Tá mega folgado. Vou mandar apertar, mas tem q ser uma costureira muito boa, não quero estragar meu vestido.

Também ando recebendo algumas doações de tias ex-magras...rs. Nessas doações, observei uma coisa: a numeração antiga não é mais a mesma de hj em dia, só pode! Porque minha tia me deu umas bermudinhas lindinhas pra usar em casa, no dia a dia, e elas são tamanhos 42 e 44, não acreditei, porque elas couberam muito perfeitamente em mim. Ou seja, o novo 38/40 de hj, é o antigo 42/44 de anos passados. Dessa forma lembrei de umas aulas de Ergonomia que tive na faculdade quando estudei sobre Antropometria (estudos de medidas do corpo humano): até então não existia uma padrão/tabela de medidas dos brasileiros, as roupas para o Brasil eram fabricadas de acordo com as medidas antropométricas americanas e alemãs. Não sei ao certo, mas acho que já há ou já está bastante avançada a pesquisa sobre a Antropometria brasileira.

Vou mostrar pra vocês algumas fotos atuais. Nunca mais tinha mostrado a evolução do meu corpitcho...rs.
66,8 kgs - Já tenho cintura novamente...rs
A famosa saboneteira apareceu novamente (ossinhos perto do pescoço)
Evolução?

Olha só, um tempo atrás alguém veio aqui e comentou nessas minhas fotos. Disse que eu ainda tinha muita gordura na barriga e etc, em tom bem irônico, por isso que eu moderei os comentários, porque já tava ficando incoveniente demais. Eu nunca disse aqui no meu blog que queria uma barriga tanquinho, definida e malhada, meu objetivo nunca foi esse, pelo menos por enquanto ainda não é. 

Outra foto: essa calça abaixo é tamanho 44, ela não cabia mais em mim. Depois que eu constatei que uma caça tamanho 44 não cabia mais, decidi que não compraria uma 46 e que emagreceria.

 Não parece que tenho ovos? hahahahahahaha
E com vcs, um dos resgates mais legais do meu guarda-roupa: meu shortinho do Piu-Piu. Tinha 17 anos na última vez q usei-o. Faz tempo, hein! Só 15 anos.

segunda-feira, junho 18, 2012


Ana Gostosa em Manaus

9
Como eu disse no post anterior, a Ana Decesaro, do Projeto Ana Gostosa, esteve em Manaus City nesse final de semana que passou.

Ela marcou um encontro com seus seguidores do Twitter e lá fui, né? Ana foi a minha segunda inspiração e incentivadora nessa batalha do emagrecimento, através de seus vídeo e blog. Me tornei muito fã dela e quis conhecê-la.

Confesso pra vcs que eu esperava encontrar uma garota cheia de frescura e nariz empinado, sabe? Mas ela é totalmente o contrário disso. Claro, ela é linda!!!!! Super descontraída, engraçada e muito receptiva. Batemos um papo legal. Ela já eliminou 25 kgs, mas de fato ela ainda está gorda (ela mesmo disse) e isso é visivel, mas ela sabe disfarçar...hehehe. O projeto ainda não terminou, ela ainda tem 10kgs para eliminar e depois que o projeto terminar, ela quer escrever um livro contando sua experiência contra a balança. 
Eu e a Ana Gostosa


Mais fotos da Ana em Manaus? AQUI