Gente, primeiro que dizer que fiquei muito feliz com todas as visitinhas no meu blog e com todos os comentários e incentivos =). Confesso que às vezes tenho vontade de quebrar o ritmo e comer um Crispy Chicken do McDonalds ou um copão de açaí com leite condensado e castanha ou tapioca da Waku Sese (franquia da minha cidade), mas quando lembro que ainda falta tanto para o meu objetivo, coloco os pés no chão e sigo em frente com a minha RA.
Para vocês terem uma ideia do meu perrengue, ontem minha mãe ofereceu um chá da tarde para reunir umas amigas dela porque era despedida de uma que está indo embora de Manaus. Pensa num chá nada magro! Primeiro que não tinha chá, era café com leite, regado a muito pão, queijo, bolo (minha mãe faz um bolo delicioso) e cuzcuz. Gente, foi muita maldade da minha mãe, né? rsrsrsrs...Mas eu não fiquei em casa a maior parte do tempo, mas quando voltei elas ainda estavam aqui e ainda tinha sobrado metade do bolo. Mandei todo mundo levar um pedaço, porque eu disse que era muita tentação ainda...e era verdade mesmo! Mas eu consegui resisti bravamente enquanto ainda tinha o bolo.
Enfim, mas hoje eu queria falar de algo que realmente me incomoda, mesmo quando estou magra.
Meu braço gordo!
Meu braço de tacacazeira ou lavadeira, vocês podem escolher o termo mais adequado...rs.
Costumo dizer que tenho braço de tacacazeira...rs. Imagine aquelas mulheres baianas (da Bahia mesmo), que vendem tacacá. Imaginou? Aquela braço grande, roliço, massa bruta...hahaha. Esteticamente me incomoda mais do que realmente ser “fofa” como um todo. Eu sei que existem as gordinhas com o braço fino. Mas o meu não! É a genética. Minha avó, minha mãe e todas as minhas tias tem o bração.
Não importa meu peso, meu braço sempre tem destaque em todas as fotos. Não há muito que fazer, depois de emagrecer, malhar talvez, para dar uma definida, deixar mais rígido e não ficar aquela coisa mole...rs.
Alguém tem o mesmo complexo? Pra vocês terem uma noção, me incomoda mais do que a minha cicatriz de 16 pontos na barriga. Sério mesmo!
Mas sabe de uma coisa? Nem todo esse complexo me faz deixar de usar camisetas regatinhas, nem vestido tomara que caia. Vai entender, né?
Quem sofre do mesmo problema que o meu e não sabe o que vestir para disfarçar o braço roliço, dá uma olhadinha
AQUI e
AQUI. Eu faço tudo ao contrário. Confesso que, em minha opinião (veja bem, é a minha opinião e eu não sou nenhuma expert em moda) tentar disfarçar o braço usando blusas com mangas do tipo morcego é uma faca de dois legumes...rs. Vou explicar o porque dessa minha teoria: você já é gordinha, tem o braço roliço, se usar esse tipo de blusa para tentar disfarçar o tamanho do braço, pode até funcionar para essa finalidade, mas vai te deixar com a aparência de ser mais gordinha.
Ou eu uso blusas sem mangas ou blusas com mangas médias. Nunca uso manga ¾ , nem manga comprida coladas/justas, sabe?
Posso estar completamente enganada com relação a minha grande teoria...hahaha.
Achei uma definição bem engraçada para Braço Gordo:
"Braço que mostra o quão sedentário é o indivíduo. Quanto maior a massa lipídica menor o número de exercícios que esse ser realiza."
E falando em braço gordo, achei uma situação bem engraçada: