domingo, junho 03, 2012


Desafio Pessoal - em 60 dias baixar para 63 kgs e outras coisas....

9
Esse final de semana decidi seguir o exemplo de algumas leitoras: fazer um desafio pessoal, só que o meu será de 60 dias, começando de hoje 04/06 e vai até o dia 02/08. No dia 03/08 tenho um casamento pra ir e minha meta é chegar aos 63 kgs até lá e quando chegar lá, mudar o visual, a cabeleira, cortar a la Nina (novela Avenida Brasil) ou a la Mirian (novela Amor Eterno Amor). Assim como o peso vai diminuindo, a cabeleira também...rs. No final do desafio mostro aqui no blog como era meu cabelo há 1 ano atrás.

Todo mundo sabe, não é segredo pra ninguém, que não tenho seguido à risca a RA e principalmente a AF. Aquele final de semana agitado que mencionei aqui ainda não desrecuperei (inventando palavras...rs).

Agora é como voltar aos inicio de tudo, tentar acelerar o corpo novamente, voltar com minha RA balanceada, minha AF, meu chá verde e minha sopinha de legumes à noite. Será se consigo?

EU CONSIGO!

Atualizando meu peso e medidas:
Peso: 69,3 kgs
Quadril: 102 cm
Cintura: 77 cm
Braço: 28 cm
Coxa: 56 cm

Me deixem contar uma coisa engraçada pra vcs: fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo, que eu não era paquerada na rua. Sério, gente, nem homem feio mexia comigo....rsrsrs. E agora têm acontecido com alguma frequência, tantos com os feios quanto com os bonitos hahaha. Já recebi cantada na rua e bilhetinho. Tô me achando, né? Rsrsrsrs não dou moral não, sou difícil =), mas isso deixa meu ego lá em cima.

Vocês viram ontem no Fantástico no quadro Medidinha Certa a garota de 11 anos que pesava 80 kgs, usava tamanho 48, decidiu por conta própria emagrecer e em 5 meses, eliminou 27 kgs? Ditadura da magreza? Não acho que foi o caso, ela queria se adequar ao mundo que ela gosta, que é a dança. Na vida a gente faz decisões e escolhas. Gente, que coragem, que decisão para uma criança!!! Senti orgulho!

Mudando de assunto...

Esse final de semana, levamos meu avô para ver a área do centro comercial de Manaus que está inundada pela enchente do Rio Negro. Meu avô é um senhor de idade, já tem 86 anos e graças a Deus tem muita saúde, mas não gosta muito de sair de casa.  Aproveitamos a oportunidade ontem, quando ele aceitou o convite das netas.

Quando eu tinha mais ou menos uns 7 a 10 anos, eu lembro que ele sempre falava das histórias da enchente do ano de 1953, que até então tinha sido a maior de todas as enchentes que o Rio Negro já tinha tido. Lembro quando ele falava que as ruas tinham sido inundadas. Eu ficava imaginando como deveria ter ficado e pensando que um fato histórico desse eu jamais veria, porque até antes de 2009, que tb teve uma enchente de grande proporção, eu só tinha visto o Rio Negro subir dentro de sua normalidade, alagava cidades do interior, mas não chegava a alagar grandes ruas do centro de Manaus (parte mais baixa da cidade). Então pra mim, estou vivenciando algo que vou lembrar pra sempre e contar para meus netos, se Deus me permitir, assim como meu avô fez comigo. O registro com fotos fica pra sempre.

Esse final de semana a prefeitura interditou toda a área que está alagada e com as ruas submersas. O trânsito foi desviado e modificado, imagino a loucura e confusão que vai ser essa semana. Isso foi notícia no Jornal Hoje de hoje, vcs viram?
Manaus - Ruas interditadas por conta da enchente 2012 do Rio Negro
Me achem na foto....rs