terça-feira, dezembro 11, 2012


PMM de recesso e Meia Maratona do AM

4
Salve Brasil!

Sei que tô mega atrasada nas postagens do Projeto Mell Magrela, mas ando com tanta preguiça que até o projeto entrou em recesso de final de ano...rs. Sério, gente, perdi o pic inicial e acabei achando de novo 1,5 kgs dos 2,9 kgs q já tinha eliminado na 1a. semana. Triste isso! A AF não tava 100% nessa última semana, não tenho conseguido sair cedo do trabalho e quando chego em casa já é tarde. A RA até que não sai tanto da linha, mas saí em algumas ocasiões não especiais.

Semana que vem eu entro de férias, aí sim vou ter todo o tempo do mundo pra retomar o PMM. 

Tô com umas ideias para o blog em 2013. Dia 16/01 ele fará 1 ano, quero um layout novo, mas sabe como é que é, casa de ferreiro, espeto de pau. Alguém quer me dar uma layout personalizado de presente???

#Ficadicadepresentedeniverde1anodoblog =D

Deixa eu contar, fora o hiato do PMM, eu participei no sábado passado da Meia Maratona do Amazonas/Corrida da Sejel. Meu percurso foi o de 7km. Eu tava muito mega receosa de correr 7km, mas meti a cara. E como eu tava treinando super bem na 1a. semana do PMM, foi graças a isso que eu acho q me sai super bem nessa corrida. Subi e desci ladeiras sem cansar e isso pra mim foi muito legal! Tô com um bom condicionamento físico, mas sei que ainda posso melhorar.

E olha só, eu marquei de fazer o percurso com As Pochetinhas (Larissa e Carol). Novas amizades chegando! Vamos arrebentar em 2013! =D
Medalha
Eu e as Pochetinhas
Larissa e Carol
Amigos que encontrei por lá - Rodrigo e Alisson - que correram 21km

segunda-feira, novembro 26, 2012


Resultado PMM - Orgulho =D

14
Alowwwww moçada! Bom Dia, segunda-feira!

Palmas para mim...clap clap clap!

O Projeto Mell Magrela bombando de lindo! Consegui fazer AF (corrida) de segunda à sexta. Não fiz no sábado pelo motivo de ter ido para a comemoração do niver de uma amiga, daí tive que começar a me embelezar (mais ainda) cedo....rs.

Agora a coisa mais legal desse dia de comemoração: a mesa do barzinho bombando de pedidos de petiscos, temakis, shushis, refrigerantes etc etc e etc e eu com uma barrinha de cereal na bolsa....hahahahahahahaha. As pessoas perguntando porque eu não ia comer com elas e eu respondendo que tava num projeto sério e precisava emagrecer. A mulherada em peso perguntando se eu queria entrar numa garrafa!! Foi ótimo, me diverti com isso. Enfim...fiquei a noite toda numa limonada suíça e só. 

E ontem de manhã teve café da manhã na igreja, em comemoração aos seus 29 anos. Fui lá, não exagerei na comllança, mas comi além do necessário, mas nada que comprometesse meu projeto.

Orgulho de mim, BRASIL!

Então, deixa eu contar, eu desisti de correr na Corrida do Doador (Hemoam) no sábado de manhã, por problemas de logística, cheguei atrasada e já tinha começado, e porque o sol tava fervendo, muito quente e eu não consegui uma blusa de manga comprida pra usar no dia, não queria ficar torrada do sol, sou bem branca e tenho pavor de sol.

Esperarei agora pela próxima corrida (Meia Maratona do Amazonas) dia 8, onde vou tentar correr 7km. Vou correr com As Pochetinhas, minhas conterrâneas e blogueiras tb da blogsfera light =)

Vamos aos resultados da 1a. semana do Projeto Mell Magrela? Me segura, Brasillllllllll!
Peso: 62,4 kgs
Cintura: 74 cm
Quadril: 100 cm
Coxa: 54 cm
Braço: 27 cm

- 2,9 kgs OFF

Que lindo!!!! Meu menor peso em mais de 15 anos.

Emoção, minha gente!

Dai tirei essa foto HORROROSA, só pra me ver na foto. Porque vcs sabem, né? Foto não engana, ainda mais essas horrorosas que eu coloco aqui.
Esse shortinho jeans é novo, TAMANHO 38 e já tá folgadinho. Não tinha 36 pra saber se ia ficar melhor =(

Eu tô numa fixação de querer ficar com a perna fina. Já disse, né? Não quero ficar Panicat...rsrs....mas a pessoa quando chega na academia vai logo malhar a panturrilha, contraditório, né? Vai entender! rsrsrs. Mas olhando essa foto, acho que tá bom assim.

E pra completar essa fase linda, hoje voltei com firmeza total pra academia.

Fiquem feliz por mim, por favor, por favor! E COMENTEM nessa budega, que eu gosto mutcho!


quinta-feira, novembro 22, 2012


Primeiros resultados do PMM

8
Hello, lindas e lindos desse Brasil varonilllllll! =)

Tô bem feliz com os primeiros resultados do Projeto Mell Magrela (desafio pessoal de 1 mês). Sei que hoje não é dia de pesagem, mas eu queria mostrar pra vcs que quando me determino, eu consigo.

Não furei a RA e nem a AF essa semana, apesar do feriado. Tô conseguindo correr todos os dias. \o/ Olha que legal, né? =D

Então, muita gente me pergunta como é a minha alimentação. Eu não costumo muito fazer um diário alimentar e muito menos contar calorias. Eu uso meu bom senso e o "olhômetro" mesmo. Então, por mais que eu explique direitinho o que eu como, a hora em que como, eu imagino a pessoa (do outro lado do email ou bate-papo no fb) com aquela cara de "hãm?". É simples, não tem segredo:
É quase isso que eu faço todos os dias. Vario apenas os alimentos. Meu café da manhã é sempre o mesmo, meio pobrinho, eu sei, mas não consigo comer mais que isso: 1 xícara de café com leite desnatado c/ adoçante + 3 torradinhas (ou 1 fatia de pão integral) c/ requeijão light. Lanche da manhã: normalmente 1 fruta (maçã, banana, pêra). Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral (raramente como arroz branco), salada de legumes e 1 ovo cozinho (ou carne se soja, carne de boi, peixe ou frango). Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal (nunca tô em casa pra fazer uma coisa mais incrementada, mas se tô faço uma gororoba com 1 banana, aveia, linhaça, quinoa e jogo um pouco de iogurte light por cima). Janta: eu nunca como comida, faço sempre um lanche, às vezes até repito a mesma coisa do café da amnhã, mas ai na foto tem: 1 copo com gelatina e iogurte + 1 fatia de pão integral c/ requeijão light.

E agora como eu queria mostrar os primeiros resultados...eles estão nos números da balança. Eu sei, eu sei, que não se mede apenas e só por isso.

O Projeto Mell Magrela começou na segunda-feira (19/11) e meu peso era:
Hoje, quinta-feira (22/11):
Menos 2kgs Off

E se o mundo acabar mesmo daqui a 29 dias, eu vou morrer magrela...rsrsrs

segunda-feira, novembro 19, 2012


sobre corridas, desafios e fé

9


Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa com alegriaaaaaaaaaaaaaaa =D

Queria começar esse post mandando um SALVE para os meus amigos manauras, os Top Bikers Rodrigo, Iran, Alisson e Cia. Pessoal do bem e da qualidade de vida através do esporte. Vcs tb são meu exemplo de superação! Faca na Caveira rsrsrs.

Voltei, pipows! Será que dessa vez consigo escrever com mais frequência!?

Quero dizer que to bem melhor do meu problema de ordem cardio-emocional...hahaha. A vida segue, né? Um dia de cada vez e a gente vai superando as expectativas frustradas.

Então, como havia comentado, rolou a Corrida Internacional de Manaus. A chuva quis atrapalhar, mas eu não desisti. Minha experiência nessa segunda corrida de rua foi melhor que a anterior. Corri mais! Cansei menos! Completei a prova. Ganhei medalha! Bom demais! Já tenho 2 medalhas de corridas de rua. Vem mais por ai.
Sábado que vem (24) tem mais corrida. Corrida do Doador de Sangue (Hemoam). Vai ser minha primeira corrida pela manhã e quem conhece Manaus, sabe que de manhã cedo o sol já tá um espetáculo de quente. Todo protetor solar vai ser de grande ajuda. Oremos, então. =D

Dia 08/12 tem Meia Maratona do Amazonas (de 21 km). Calma gente, não sou doida ainda de tentar correr 21 km. Vai ter um percurso de 7 km e nesse eu vou. Quem encara 5 km, acho que dá pra encarar 7 km, né? =D

Estamos passando da metade do mês de Novembro. De agosto para cá (3 meses e ½)  eu só enrolei e não fiz por onde chegar aos 60kgs, que é o meu objetivo final. Nem voltei com a Dra. Juliana, a nutri. Então, to me propondo a mais um desafio pessoal de 1 mês. O Projeto Mell Magrela. A louca que quer chegar em dezembro emagrecendo, né? Mas vamos lá! De hoje, 19 de Novembro de 2012 até 19 de Dezembro de 2012. Exatamente 1 mês para mandar pro espaço 5,7 kgs. Quem vem comigo?

Quero fazer de novo tudo o que fiz nos primeiros meses: alimentação correta (balanceada), ingestão de chá, bastante água, quero voltar a correr pelo menos 3x na semana e vou continuar na academia (enqto o dinheiro durar...rs).

Então, vamos ao peso e as medidas a partir de hoje. Quero toda segunda fazer uma comparação com a semana anterior, igual fazia antes.

Peso: 65,3 kgs
Cintura: 74 cm
Braço: 27 cm
Coxa: 54 cm
Quadril: 102 cm

Em 1 mês não vou comer chocolate, eu prometo! Hahahaha...essa parte é difícil, gente, é difícil. Vou passar longe de todas as franquias de quiosques de Açaí. Não vou comer Temaki. E a partir de hoje, esqueci como se chega na padaria de perto do meu trabalho...hehehe.

Sobrevivi sem isso tudo por 6 meses seguidos, o que vai ser mais 1 mês, né?

Oremos, porque de antemão já sei que pela frente vem 3 aniversários e 1 confraternização, mas não vou sair de linha, não vou!

Ahhh sim, essa semana recebi um email de uma Manauara (conterrânea) super fofo. 

Eu respondo a todos os email que me mandam. Vcs não tem noção da satisfação que eu tenho em responder cada email. É muito gratificante, é muito motivador e incentivador pra mim. Quantas vezes eu já pensei em desistir do blog, principalmente desde o último post!!!??? Ai tem sempre alguém me dizendo que tô linda, que eu sou um exemplo a ser seguido, que eu sou determinada etc etc.

Muito lindo tudo isso! Amo.

Queria lembrar tb que o mês de novembro é sempre especial pra mim. É aquele mês, onde em 2010 eu passei um período de saúde bem delicado da minha vida. Onde eu quase morri (gorda) de apendicite aguda supurada...rs. E lembrar do quanto Deus teve misericórdia de mim é ainda emocionante! Não sei, podem passar 10 anos, 20 anos. Eu vou sempre lembrar, com gratidão todos os dias, que Deus me deu uma nova chance de continuar viva. Meu caso era de “só um milagre”. E milagres são sempre exercícios de fé (em Deus).

Escrevi isso abaixo no meu Facebook:

Há 2 anos atrás, bem diante dos meus olhos, Deus mudou tudo.

Fé é uma palavra curta, mas com um significado tão forte que pode fazer alguém viver.

Então, eu não sei quantos precisam desesperadamente de um milagre na vida (saúde, sentimentos, finanças), pra começar a viver esse milagre, exercite a sua fé. Como? Oração.

quinta-feira, novembro 08, 2012


Emoções descontroladas

2


Oi pessoas!

Queria tá bem animada pra esse post, mas não tô, hein!
Engordei, né? Do meu último peso publicado aqui no dia 20/10 (64,8 kgs – já tinha engordado, visto que meu menor peso chegou em 63,3 kgs) passei a pesar 66,1kgs. Mas já tá baixando de novo. Hj me pesei e estou com 64,8 kgs de novo.
Essas inconstâncias no peso são reflexo das minhas emoções descontroladas. O fato é que eu acabei descontando na comida. Nessas últimas semanas perdi a conta de quantas vezes eu comi em fast food, temakeria, pizzaria, me ataquei em bolacha recheada e chocolate. Fiz tudo o que não podia fazer comigo. Descontrole total! Culpa minha também. Aquela velha história clichê de gostar de quem não gosta de mim. Tô sofrendo, pohaaa (sorry pela palavra)!!
A minha sorte do peso não ter subido mais é que eu ainda tive um pouco de motivação em alguns dias de continuar fazendo AF na academia e também voltei a correr na rua (coisa mais melhor de boa) sempre que posso ou que encontro boa companhia.
Aliás, semana que vem, dia 15, acontecerá a Corrida Internacional de Manaus. Tô inscrita. E dia 24, acontecerá a Corrida pela Vida (do Hemoam), na qual tô inscrita também. Desistir jamais!
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Co 4.8,9)
Ahhh sim, uma novidade. Mudei o visual. Cortei o cabelo, do jeito que sempre tive vontade, mas não tinha coragem porque era gorda com cara de bolacha maria. E agora que cortei, penso em até final do ano cortar mais curto ainda. Adoro cabelo curto! Acho chique, acho prático!
Queria dar boas vinda novamente na blogsfera light para a Narinha, Luana e Medeiros. Tava sentindo muita falta de vcs. Não sumam de novo, não!

segunda-feira, outubro 22, 2012


Criar vergonha na face

9
Olá, pessoas! 

Estou dando o ar da minha presença após algumas semanas sumida. A verdade é que eu ando muito sem o que escrever, sem o que comentar, sem dicas pra dar. Ando com muita preguiça desse cantinho aqui e isso não é nada legal! 

A verdade também é que engordei quase 3 kgs, e eu tava com vergonha de admitir isso pra vcs, mas já eliminei 1,2 kgs desses 3. Não sei se esse aumento de peso na balança foi de gordura ou de massa muscular por causa da malhação na academia, só sei que sinto minhas pernas mais torneadas (ui!) e aquele aspecto de “perna fina” logo que emagreci sem malhar, tá sumindo, mas ainda não tô panicat...hahahaha, meu braço tb não tá mais tão fininho, mas tb não tá gordo (de lavadeira), deosoooo me livre desse trauma. 

Ainda não consigo ser tão disciplinada com o horário da academia (de manhã cedo), porque das coisas que me irritam, uma delas é acordar cedo, é uma irritação involuntária, já tá no automático....rs.

Também descobri uma padaria maravilhosa pertinho do meu trabalho....rsrsrsrs....preciso desaprender como se chega lá. Que terrível tentação! Tudo lá é baratinho.

Peso atual: 64,7 kgs. 

Vamos criar vergonha na face, né, Lauren Mellissa? =D 
 
Pra refletir:

Você percebe que sua dieta tá dando tão certo quando já mudaram o "Tá grávida?!" por "Tá doente?!"

Já escutei muito isso (as duas perguntas).

=)  

Obrigada por todos os comments do post anterior. Sem falsa modéstia, eu me senti muito linda no casamento....hahaha.

segunda-feira, outubro 01, 2012


Em um relacionamento sério

5


Hello pessoALL =)

O casamento que eu fui foi mega lindo. Tão lindo ver nossos amigos felizes, né?
Deu tudo certo com o vestido =). Deu certinho, na medida certa, tudo ficou no lugar...rsrsrs e eu consegui respirar, nada apertou. Recebi muito elogios e eu fiquei tão feliz! Gente que eu não via há algum tempo vindo falar comigo dizendo que eu tô ótima. Gente, caramba, como isso soa bem aos ouvidos! E eu nem me importei tanto de ter me jogado na mesa de doces...rs, mas é claro que essa semana é pra se cuidar, voltar a rotina da AF e RA. 

Eu tô feliz, olha! 
 Tô em um relcionamento sério comigo mesma =)

P.S. Atualizei a fotinha ai do lado direito ----->

segunda-feira, setembro 24, 2012


Empolgação Mode ON =)

6



Ahhhh que lindo! Que emoção! Minha primeira corrida de rua de fato, porque em outras apenas me inscrevi, peguei o kit e não fui. Muito legal correr! Claro que ainda não estou no meu melhor condicionamento físico, não consegui correr os 5km direto, mas ainda assim completei a prova. Orgulho! E hoje já começam as inscrições de outra corrida que será em outubro e eu tb vou participar!
Também comprei minha bermudinha de ciclista, uma que parece que tem uma fralda geriátrica por dentro...rs. Vamos ver se essa nova AF vai engrenar =). Mês que vem vou colocar minha bike na revisão pra ela ficar no grau pra pedalar sem que ocorra transtornos ou acidentes, por enqto um amigo tri bondoso está me emprestando uma bike.
E tchanrammmmmmmmmmm...fiz meu primeiro pão integral caseiro. Ficou delicinha, mas ainda posso melhorar =)

Final de semana foi de altas emoções =)