quinta-feira, março 29, 2012


Efeito Platô

7
Quase uma semana sem post, né? E vocês continuaram passando por aqui =). Poxa, que legal isso!

A verdade é que tudo indica que eu estou sofrendo, no sentido bem real da palavra, do Efeito Platô, que é quando seu metabolismo acostuma com o ritmo proposto de baixas calorias e a queima delas com AF e simplesmente para de perder peso.  Fica parecendo que todo esforço feito é em vão.

Meninas, não sei quantas de vocês já passaram por isso, mas eu tô bem triste, os números da balança não descem, por mais que eu continue fazendo tudo lindamente direitinho com a RA e a AF.  Tem duas semanas que meu peso oscila entre 70.5 e 71.2.
Eu li algumas coisas sobre o EP e vi que isso é algo natural do metabolismo, não é provocado por nós mesmas, por algo que a gente fez ou deixou de fazer. É algo como “senta e espera passar”. Chato, né? Tenho tentado colocar na cabeça que tudo pode ser superado, inclusive o Efeito Platô.

“O grande vilão na luta para perder peso é o seu próprio corpo. Às vezes, ele faz de tudo para dificultar seu sucesso. E, quando você estiver próxima de vencer a batalha, o danado pode sacar sua mais potente arma: o efeito Platô.” (Li isso em algum blog),

Se alguém tem uma receita infalível para espantar essa coisa, me ensina, por favor!

Também fiquei chateada com algumas blogueiras famosas, que já saíram em revistas, mídias e tudo mais. Porque eu busquei uma ajuda, alguma orientação sobre isso e sabem quantas delas me responderam? N E N H U M A! Acho isso uma falta de respeito com suas leitoras, porque no site/blog delas tem lá um FALE CONOSCO. De que adianta ter se não respondem às dúvidas, críticas e informações?

E tem mais!!!!!!!!!!! Rsrsrsrs.

Tô cansada de um monte de gente chegar comigo e falar que eu to magra demais, que já tá bom, que chega de emagrecer. Gente, desde quando 70 kgs é ser magra demais? Por favor, não consigo nem entrar num calça tamnho 40 ainda. Quando eu chegar nos 65, vou avaliar se já tá bom ou se sigo adiante com a ideia inicial dos 55 kgs.

Então, foram por todas coisas que fiquei sem vontade de postar, porque eu tava com um péssimo humor e não tava conseguindo ser muito legal...rs. Só vim aqui para reclamar.