quinta-feira, fevereiro 21, 2013


Saindo da zona de conforto

5
Hello pipows!

Quero compartilhar algo com vcs que andei pensando esses dias e que pelo que já li em alguns blogs, algumas outras estão passando pelo mesmo "causo".

Estanquei na casa dos 64...opsss...para minha alegria os números voltaram a baixar, estou com 63.7. São 700g a menos do que no começo da semana, que estava com 64.4 kgs.
Mas a verdade é que eu estou nessa de quer eliminar esse excesso de 4 kgs desde setembro de 2012 e não consigo, simplesmente. 
O que aconteceu, se eu era tão disciplinada? Vou dizer o que aconteceu: em setembro eu estava com 63.3 e de lá pra cá, mesmo querendo chegar aos 60 kgs, me achei na "zona de conforto". Sabe qd vc acha que já pode sair um pouco da linha todo final de semana? Que já pode comer chocolate toda semana? Foi isso que aconteceu e era isso que estava acontecendo até o começo dessa semana. E pra completar, eu já não estava mesmo fazendo AF com frequência, mesmo estando matriculada numa academia e nem conseguindo correr.

A consequência disso tudo é que voltei pra casa dos 64 e se não estou enganada, entrei na casa dos 65 em novembro novamente (é só conferir minhas pesagens aqui ao lado). Triste constatar que eu perdi o controle, por achar que eu já podia. A verdade é que quem se submete a uma RA tem que ter consciência de que ela dura PRA SEMPRE.

Sugiro que quem está passando por isso também, que leia o post da Renata (um blog novo e super legal que encontrei por acaso no Facebook):

Também estou lendo um livro chamado "Emagreci fazendo um blog - como eliminar peso e ganhar amigos".
Achei interessante quando a autora diz que o emagrecimento deve começar pela nossa cabeça. Hoje, depois dessa falsa confiança que a zona de conforto me proporcionou, eu vejo o quanto isso é verdade.

"Emagrecer a cabeça. Para quem faz RA, esta talvez seja uma tarefa tão ou até mais difícil do que resistir às tentações gastronômicas. Se por um lado há sempre aquela vontade de comer pelo simples fato de manter a boca cheia, por outro lado há aquele desânimo de se olhar no espelho e ver que ainda falta muito, mesmo que o muito signifique tão pouco, quase nada ou nada.

O alimento é muito mais que nutrição. Pode significar afeto, sociabilidade e está intimamente ligado às nossas emoções. Comemos por fome, mas também por fatores emocionas como insegurança, para suprir nossas carências afetivas, por ansiedade, depressão, estresse. Comemos nas celebrações. O alimento simboliza amor, afeto, carinho. Nossa relação com a comida não é tão lógica. O alimento nos traz, além da nutrição, prazer e dor.

Quando a comida serve para outro propósitos, como a compensação de emoções, suprimento de carências, o nosso lado consciente quer emagrecer, mas enfrenta o inconsciente, que deseja manter tudo como está. Por isso, é fundamental estar bem estruturado psicologicamente não só para eliminar peso, mas também para manter-se magro depois da dieta."

Recomeçar com a mesma disciplina de antes é difícil, tenho sentido isso na pele. Difícil porque "acostumei" de novo meu corpinho com umas guloseimas nada saudáveis e agora que quero retormar o tempo perdido, parece que entrar na linha novamente traz uma sensação de abstinência. Mas tô no caminho, tenho conseguindo, mesmo ficando devendo na AF, de terça para hoje consegui eliminar 700g. Lucro!

Agora é encontrar a paciência, determinação e motivação e encarar tudo de novo. Quero chegar no meu niver, em maio, com 58 kgs.

segunda-feira, fevereiro 18, 2013


desAPARECI

5
Oieeee povo, olha eu aqui! desAPARECI =D

Sumi porque....porque fiquei sem assunto para o blog...rs.

Se eu não tô enganda, eu disse que teria umas novidades para o blog em 2013, né?

Meu blog fez 1 ano dia 16/01 e eu deixei passar desapercebido por vocês, nem eu mesma comemorei...rs, mas mesmo não sabendo disso, vocês continuaram vindo aqui pra ler o blog, alguns novatos chegaram e acabaram lendo o blog todo, que legal, hein! Mesmo na minha ausência, o contador já chegou a quase 30 mil visitas.

E então, perceberam que agora eu tenho um domínio e além do domínio, tenho um layout novo e meiguinho???!!! rs

O blog "Em 2012 vou ser magra" tinha que mudar de nome, não fazia sentido continuar com o mesmo nome já que agora estamos em 2013. Me sugeriram colocar "Em 2013 vou ficar rica" hahahaha, já que eu consegui emagrecer, eu poderia conseguir ficar rica tambem. Pensei muito e como todo mundo anda me chamando de magrela, decidi mudar, agora é "Mell Magrela".  

Agora eu tô metida, meu endereço é: www.mellmagrela.com

Tá gente, ainda não tô tão magrela, mas tô magra sim =). Tô usando jeans manequim 38 e comprando até algumas roupinhas em sessões infanto-juvenil de lojas de departamento....rs.

Gente, o que eu faço? O peso estacionou em 64. Tô nessa há uns 3 meses, consegui chegar em 62.4, mas não levei em frente o PMM no final de 2012 e voltei pro 64. Fora que eu não tô indo mais pra academia, falta verba, e nem conseguindo correr mais. Minha AF tá nota ZERO =(. Mas continuo mantendo a vigilância na comida, salvo algumas vezes em que me permito comer chocolates e brigadeiros. Inclusive nesse final de semana que passou, eu exagerei e uma calça jeans que tentei usar hoje ficou apertada. Socorro!

Não tô desanimada, não! Mas já não tenho o mesmo pique e nem a mesma determinação do ano passado. Mas Deus me livre de engordar, não quero ser gorda nunca mais na minha vida.

Domingo fui para minha 1a. corrida de rua do ano, a III Cia Sport Run, da Academia Cia. Athlética. 

Como faz algum tempo que não treinava corrida, não consegui correr os 5km direto, fiz 3,5km e depois caminhei. Foi também a minha 1a. corridano horário da manhã, fiquei com medo que chovesse, porque estamos numa época de chuvas em Manaus City, mas também fiquei com medo de que fizesse aquele sol ao qual nós, manauaras da gema...rs, estamos acostumados e sabemos que correr debaixo de um sol muito quente não é legal. mas no final deu tudo certo, o clima foi meio termo. Outra consideração que tenho a fazer, com medo do sol, corri de legging, daquelas que vai até o tornozelo, não foi uma experiência boa, acostumada a sempre correr de short, parecia que a perna pesava, fora que esquentou muito. 
A corredora nº 1
Imagina que meu nº de corredora foi motivo de pegação de pé e piada...rs, disseram que tô tão viciada em corrida de rua, que eu amaheci na Cia. Athlética no 1º dia de inscrição...rs.
Eu e minha amiga, companheira de quase todas as minhas corridas
Encontrei amigas dos tempos de escola, mas ela tb fez faculdade comigo =)
Orgulho da minha 1a. medalha de 2013

Quero protestar aqui que as minhas amigas Larissa e Carol, do blog As Pochetinhas, me deram um perdido na corrida =/

E no mês de março já tenho mais 2 corridas para ir. Dia 09, a III W-Run - Corrida Mulher (inscrevi todas as mulheres da minha família, mãe, tias e primas) e dia 17, a I Corrida da Água. Então, let´s run!
Ahhhh, vocês lembram que eu comentei, não lembro de se falei isso, mas eu fiz um exame do abdome porque andava me sentindo meio mal, então, o resultado foi o que eu não esperava, deu gordura no fígado. A médica disse que não é grave, mas que precisa cuidar. Tomei uns remédios que ela prescreveu e agora tô tomando um chá ai, pretendo refazer o exame em março ou abril.

Beijos, povo! E obrigada a todos que me mandaram mensagens pedindo para eu atualizar o blog, vcs são o motivo de eu continuar com essa bagaça...rs