segunda-feira, agosto 06, 2012


Mais um exemplo e inspiração

11
Boa tarde, boa semana a todos que passam por aqui e que me deixam comentários muito legais!!! =)

Hoje eu resolvi abrir esse espaço para uma pessoa muito especial. Ela é um exemplo pra mim, pessoa querida, ótima profissional (Designer) e que assim como muita de nós, conseguiu e ainda está conseguindo ter êxito no seu processo de emagrecimento.

Minha querida professora Karla Mazarelo. Pedi para ela contar sua experiência e compartilhar com vocês:

"Olá a todos, eu sou KARLA MAZARELO, tenho 37 anos e estou aqui para também compartilhar a experiência da minha perda de peso.

Bem, quando era adolescente, eu sempre fui magra, pesava entre 52 e 53kgs até ingressar na Universidade. Quando terminei a minha faculdade eu já estava pesando 56kgs e consegui mantê-los até os primeiros anos de casada. Mas por motivos pessoais e também profissionais, tive alguns abalados emocionais, o que começou a fazer com que aumentasse de peso consideravelmente. No entanto, eu só comecei a perceber isso quando estava concluindo o meu mestrado em 2005 e vi que já havia chegado aos 73kg! Foi quando comecei a fazer inúmeras dietas, inclusive loucas, com medicamentos e fórmulas, para tentar reduzir o peso. Mas, essas tentativas só fizeram piorar, ao invés de baixar peso eu só fazia aumentar.

O desepero maior veio quando no ano passado (já fazendo o doutorado) cheguei aos 84kgs. Eu percebi que o peso já estava afetando minha saúde. Passei a sentir a pressão alta, o colesterol descontrolado, o batimento cardíaco acelerado, fadiga, um cansaço constante no corpo, inchaço nas mãos e nas pernas, falta de sono e a respiração bastante ofegante. Vi que a cada dia era uma novidade negativa no corpo, na mente e no meu ser. A autoestima estava em baixa!

Uma amiga muito querida sempre me convidava para fazer caminhada, ela também estava acima do peso, mas não como eu estava. Contudo, a minha preguiça falava sempre mais alto e com ela uma lista de desculpas para não sair de casa (na verdade, também por vergonha). Até que um dia meu esposo me incentivou a caminhar com essa amiga, disse-me que se permanecesse em casa - do jeito que estava, sentindo-me triste e com todos aqueles problemas de saúde - eu iria acabar adquirindo uma depressão, enquanto que caminhando, mesmo que 2x na semana e tendo uma companhia para conversar, eu poderia me distrair e cuidar do corpo ao mesmo tempo. Então, eu resolvi ir. Contudo não foram só as preocupações do meu marido que me fizeram tomar essa atitude, depois que vi essa minha amiga bem mais magra, bonita, sentindo-se mais disposta devido a sua iniciativa de caminhar diariamente e ter uma boa alimentação, foi que realmente eu vi que precisava fazer algo a mais por mim. Além disso, essa amiga através de uma conversa muito franca, afirmou com toda a sinceridade do mundo que eu, de fato, estava muito acima do peso, aparentava estar com a idade bem maior do que eu tinha e que necessitava urgentemente cuidar mais de mim e da minha saúde para poder me sentir melhor! Aquelas palavras acabaram comigo!!!! Hahaha...mas, na verdade, no fundo no fundo, me serviram de apoio para tomar uma grande decisão: inciar uma reeducação alimentar e uma atividade física diária.

Então, desde o dia 22 de outubro do ano passado (2011) estou reeducando a minha alimentação e tendo mais cuidados com a saúde e o corpo. Parei de comer gorduras, frituras, doces e refrigerantes. Passei a tomar mais água, chás, comidas integrais, frutas, verduras, adotei o adoçante e comecei a fazer diariamente caminhadas.

Nesses 10 meses de "amor próprio", já eliminei 20 quilos. Estou pesando, hoje, 64kgs e sinto-me renovada...graças a DEUS!

Hoje eu vejo e sei que os ingredientes essenciais para a perda de peso são: a persistência e acreditar que vai dar certo!!! E isso deve partir de nós!!! Pois somos NÓS a chave principal para obter saúde e o peso ideal.

Depois que compreendemos isso, tudo fica mais fácil! E nos tornamos mais confiantes de conseguir qualquer coisa e principalmente, sermos FELIZES!

Um grande abraço a todos!"

 Antes e Depois

Então, gente, é ou não mais uma inspiração para nós??? Tenho muita admiração por ela.