quarta-feira, abril 04, 2012


Macarronada de Soja

2
Receitinha de Macarronada de Soja com Legumes.

Ingredientes:

Macarrão (eu usei macarrão de soja)
1 xícara de proteina de soja (eu usei a branca)
Ervilha
Cenoura
Repolho
Cebola
Pimentão
Alho
1 tablete de caldo de carne
1 xícara de leite desnatado
1 caixinha de creme de leite leve/light
1/2 pacote de queijo ralado
Sal
Oregano
Azeite de Oliva

Preparo:

Num refratario, coloque a proteina de soja de molho na água por 30 minutos. Após esse tempo, escorra a água em uma peneira e esprema bem a proteina para retirar toda a água que ela absorve. Reserve. 

Em uma panela, corte a cebola, o pimentão e o repolho bem picadinhos, junte o alho amassado e frite com um pouquinho de óleo junto com o caldo de carne. Junte a proteína de soja, misture bem e deixe refogando por mais 5 minutos. Depois de refogado, coloque em uma refratário de vidro e reserve.

Cozinhe o macarrão al dente, não deixe amolecer demais. Depois de cozido, refogue o macarrão em alho e óleo. Depois de refogado, coloque-o no refratário onde está a proteina de soja. Rale a cenoura e misture com a ervilha e coloque junto com o macarrão e a proteína de soja e misture. Regue com azeite de oliva ( a gosto).

Em uma panela, coloque o creme de leite, o leite, o queijo ralado e o orégano. Prove e se necessário, coloque uma pitada de sal. Leve ao fogo, até engrossar um pouco. Despeje esse molho sobre o macarrão e leve ao forno médio por 20 minutos.
PS. eu coloquei linguiça de frango grelhada e picada. Tb coloquei um pouquinho de pimenta calabresa para ficar com um sabor levemente picante.

Peso e Medidas

1
Alô moçada bonita!!!!

Confesso que tenho cada vez mais preguiça de postar aqui, mas acho que é apenas o momento delicado do EP. Ôôôô troço ruim! Continuo na mesma, no mesmo peso, mas não com as mesma medidas. 

Ouvi dizer que a gente não deve "medir" o EP apenas pelos números da balança, tem que ver também os lances das medidas e algo mais relacionado à gordura magra e tals.

O fato é que, em 3 semanas, não emagreci, mas também não engordei. Não é bom, mas também não é ruim =/

Como faz tempo que não coloco aqui as informações sobre meu peso e medidas, hoje resolvi compartilhar.

Peso: 70, 600 kgs
Coxa: 56 cm
Quadril: 104 cm
Braço: 29 cm
Cintura: 78 cm

Perdi batante medida de cintura, olha que legal! A última vez que medi foi no dia 19/03 e tava com 86 cm.