sexta-feira, março 02, 2012


E agora?

3
Sexta-feira, sua linda! 

Pessoas de Manaus City, corram no Menu Magrinho que tem promoção diet rolando por lá!

Amanhã será um dia tentador. Tenho um niver (do meu primo) pra ir no almoço, que será um bela feijoada (só como o feijão e a couve, sempre!), um chá de bebê no final da tarde e um niver (da minha prima) à noite!

E agora????????????? Quem poderá me defender???? Jesus controla a minha boca, meu estômago e meu apetite....rs e todas oremos umas pelas outras, né? =)

Final de semana lindo pra vcs! Bjos

quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Superando a jacada

4
A jacada do final de semana já foi superada \o/. 

Entrei na casa dos 73. Menos 600g e eu já estarei no peso de 1 ano atrás, depois que passei pela apendicectomia aguda supurada. Tenho um casamento para ir no dia 10, será que consigo chegar aos 72 até lá? Infelizmentre, é no mesmo dia da Corrida da Mulher, que eu tinha me inscrito e que vai ser no finalzinho da tarde, entre o casamento de uma amiga e uma maratona, eu escolhi o casamento =)
Legal, né?

Vou contar uma coisa pra vocês, eu amo batata, mas tenho evitado o máximo porque é muito carboidrato, mas hoje eu quis comer e fiz uma batata assada no forno com ovos cozido e orégano.

terça-feira, fevereiro 28, 2012


Projeto Ana Gostosa

4
Vocês conhecem a Ana? Não? Ela é linda, gente! Poucas vezes em minha vida vi uma gordinha tão linda e bem resolvida com o fato de ser gorda, mas que por prevenção decidiu emagrecer. Olha o que ela diz no blog dela:

"Nunca tive vergonha de ser gorda, nunca falei mal de pessoas magras, o que já falei é que eu ficaria feia se ficasse magra (eu gosto das minhas bochechas po!), nunca tive problema pra pegar ninguém, jamais estaria fazendo isso por causa de homem, estou emagrecendo por mim, porque EU quero.  Querem saber o motivo do projeto? Única e exclusivamente S-A-Ú-D-E. Agora com 24 anos o meu peso não me incomoda, não me impede de fazer nada e não atrapalha a minha auto estima, mas em 10 anos? Como vai ser?

Quero aproveitar agora que sou ~jovem~ e o meu corpo responde rápido, para fazer dieta, exercícios e emagrecer. Sei que é muito mais difícil emagrecer quando mais velha e aí vem o problema, as pessoas só querem resolver o problema quando ele já está praticamente impossível de resolver, ninguém mais se preocupa com prevenção.

Em 2 meses e meio emagreci 10kg, passei a calça do número 50 para 46 e as roupas G já servem em mim, coisa que antes era impossível, usava GG e às vezes EG. (Sim, sou gorda de verdade).

Então a dica do segundo post é: Quer emagrecer? FECHA A BOCA!

Faz 1 mês e meio que não como nada que possa atrasar a dieta, não como mais massa, lasanha ou fritura, não bebo durante as refeições e não tomo refrigerante, o negócio agora é só salada e grelhado, produtos integrais e MUITO auto controle. No meu aniversário não bebi refrigerante, não comi doces, nem bolo. Era um dia especial? Eu tinha desculpa para sair da dieta? Ok, era um dia especial, eu até tinha desculpa… mas eu não quis, decidi emagrecer e tenho mais força de vontade que alguns minutos de prazer proporcionado pelo açúcar.

Algumas meninas chegam pra mim e dizem “Po Ana, vou pra casa dos meus pais e lá a comida é muito boa, eles me obrigam a comer”, “Ai Ana, fui no shopping ontem e acabei comendo Mc Donald’s, mas é que shopping é shopping né?”, “Como é que eu vou ao cinema e não vou comer pipoca e tomar Coca -Cola?”.

Essa parte a seguir, é mais ou menos aquilo que eu coloquei no meu post de ontem, me identifiquei total:

"Desculpa gente, NINGUÉM obriga vocês a comerem, NINGUÉM pega a sua boca, abre e enfia comida goela abaixo. Saibam dizer não, saibam ter força de vontade. Quem coloca a comida na sua boca é você, quem é responsável pela sua situação é você. O que importa é você saber o quanto quer mudar, o quanto quer vencer esse problema."

Ela chama o processo do emagrecimento dela de "Projeto Ana Gostosa". Olha ela ai, meninas! Exemplo de determinação a ser seguido.

 Veja mais sobre o projeto dela AQUI.

segunda-feira, fevereiro 27, 2012


Final de semana de jaca

6
Cacete, gente! (com o perdão da palavra!). Enfiei os DOIS pés na jaca muito bonito esse final de semana.

Por que? Porque eu literalmente quis. Mas vou dar umas desculpinhas esfarrapadas:

Aproveitando que a semana passada era metade feriado e metade não feriado, aproveitando também que fiquei meio doente e não fiz um dia se quer de AF, aproveitando que os números da balança já tinham subido 300g, aproveitando que sexta foi o niver de um amigo num rodízio de pizza (não contei quantas fatias eu comi) e que sábado foi a comemoração do niver da minha tia e da minha prima também (com bolo e cachorro-quente) , juntei todos esses motivos e jaquei com um vontade tão imensa , e agora estou aqui, num espécie de confessionário, confessando tudo para vocês. Eu poderia dizer que eu pequei, que eu to arrependida, mas eu ia estar mentindo, gente! Foi uma jacada tão prazerosa!

Fui a única responsável pela situação do final de semana. Ninguém me obrigou a comer pizza, bolo, chocolate e cachorro-quente. Poderia ter evitado? Sim, claro! Quantas vezes nesse 1º mês, eu resisti a várias coisas que gosto de comer?

Mas hoje é segunda-feira, o foco voltou! Vou recuperar esses dias perdidos \o/

Me pesei ciente de que o resultado não seria melhor que o da semana anterior:
Peso: 75 kgs
Braço: 31 cm
Coxa: 58 cm
Quadril: 11o cm
Cintura: 85 cm