sexta-feira, março 23, 2012


Ansiedade, Desânimo e Palestra

6
Boa Tarde, gentemmmmm!!!!!

Hoje é sexta-feira, PARA A NOSSA ALEGRIA!!! Só para não perder a piada, tá? Rsrsrs...mas a verdade é que eu não consigo parar de rir desse vídeo e fico pensando como que eu vou me controlar e não cair na gargalhada quando essa música/louvor tocar na igreja?

Meninas, to meio desanimada! Essa semana fiz tudo direitinho (RA+ AF), exceto na quarta, que foi quando fui para aquela palestra do blog de emagrecimento, mas não eliminei mais que 100g. Acho que to muito ansiosa para sair da casa dos 70. Mas vamos esperar pelo resultadado final na segunda-feira, né?

Então, deixa eu falar sobre a palestra. Na verdade foi mais um bate-papo com a jornalista Manuela Barros do site Menu Magrinho. Ela começou em 2009 com um blog num jornal local, contando suas experiências no processo de emagrecimento. Sim, ela tem uma história de sucesso e que também foi abraçada por uma academia de franquia mega famous no Brasil todo (igual ao Projeto Ana Gostosa). Depois que ela saiu do jornal, suas leitoras deram a ideia para que ela continuasse escrevendo num blog na internet e assim foi nascendo o Menu Magrinho, que hoje é um site mega legal, cheio de dicas, receitas, promoções e etc.

Ela deu algumas dicas que muitas de vocês (falo assim, porque eu não me incluio nessa dica) já fazem, que é fazer um diário de tudo o que se come durante o dia, particularmente, eu acho chato essa de ficar anotando, mas funciona pra muita gente, né?

Falou também que houve um período logo no inicio, em que ela se autossabotava (alow, nova ortografia...rs). Assaltava a geladeira, comia escondida e tals. Mas um dia colocou a foto da Débora Secco na revista Boa Forma na porta da geladeira e toda vez que ela ia cometer o “delito”, lá estava a Débora, olhando pra ela com ar de reprovação. Isso funcionou com ela e ela passou a encher a geladeira só com produtos saudáveis.

Outra dica que eu achei super boa: quem tá fazendo RA, precisa diminuir as porções nas refeições, né? E não precisa encher o prato, mas se você ainda não consegue deixar de fazer isso, troque o prato grande, por um daqueles de sobremesa, assim você come menos, mas com o prato cheio, entendeu?

No final, ela sorteou uns brindes e eu fui sorteada . Ganhei uma camiseta do Menu Magrinho e ontem eu já usei na minha AF. 
Olha meu braço gordo =/
Essa calça jeans eu não usava há uns 5 anos
A blusa que ganhei do site Menu Magrinho

Antes de ir, vou deixar uma receitinha que fiz hoje para o lanche da tarde. A receita dizia que eram pãezinhos, mas eu achei mais para bolinhos salgados, tipo aqueles de massa de empada, só que eu fiz com tudo integral.
2 xícaras de farinha de trigo integral;
3 colheres (chá) de fermento em pó;
1 colher (chá) de sal;
5 colheres de margarina;
¾ xícara (chá) de leite desnatado;
3 colheres (sobremesa) de linhaça dourada triturada;
2 colheres (sopa) de queijo ralado;
Raspas de Castanha da Amazônia.

Preparo

Misture o trigo, o fermento e o sal. Junte a margarina e misture com o garfo até obter uma farofa grossa. Depois junte a linhaça, a castanha e o queijo  e misture com as mãos até soltar delas. Unte uma bandeja e faça bolinhos. Coloque no formo pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos.

PS. Depois que terminei de escrever esse post, deu no Plantão da Globo que o Chico Anysio morreu. Que triste!!! Que Deus console toda a sua família e amigos.

segunda-feira, março 19, 2012


70 kgs, estou chegando =)

9
Eu sei, eu sei que sexta-feira eu coloquei meu novo peso e minhas medidas aqui por conta dos 2 meses de RA+AF. Acontece que toda segunda-feira eu também faço isso, então, hoje vou colocar de novo essas informações, até porque já estou com peso novo mais uma vez \o/.

Peso: 70,6 kgs
Coxa: 56 cm
Quadril: 106 cm
Braço: 30 cm
Cintura: 86 cm

Acho que já posso considerar que consegui atingir minha primeira meta, que era chegar no mês de março com 70 kgs (lá no final do meu blog tem essas metas)? Porque tenho absolouta certeza que essa semana consigo eliminar esses 600g =). Vocês não tem noção de como eu tô feliz com isso, tem outras coisas na minha vida que eu não consegui ter a mesma determnação.

Até maio, segundo a minha meta, eu queria chegar nos 60 kgs. Tá todo mundo dizendo que eu vou ficar muito magra, mas é esse o meu objetivo final, né? Ser magra. Mas se até lá, eu conseguir chegar nos 65 kgs, vou ficar, por hora, satisfeita. Me dei conta de que em maio, além do meu aniversário, que eu ainda não sei se vou comemorar, tenho 2 casamentos e um chá de panela pra ir. Jesus me ajuda a chegar lá e a manter no mês de maio....rs

Sabe o que eu também conclui? Que em nenhum momento o fato de eu ter voltado a tomar remédio (anticoncepcional) para a SOP, fez tudo desandar Então, o grande lance mesmo é ser disciplinada e ter muita força de vontade.

Então, quando gente vem com aquelas desculpas do tipo "é o remédio que eu tomo que me faz engordar", é só mais uma maneira de autoenganação. O remédio pode até abrir o apetite (assim como existem aqueles que o inibem), mas quem coloca a comida na sua boca é você mesma.

Quarta-feira tem aquela palestra sobre Blog de Emagrecimento que comentei com vocês. Tô doida pra conhecer novas histórias de sucesso. 
 
Quer conhecer uma nova história de sucesso? Vai no blog Pensando Magro, a Camilla, dona blog, já tem uma história de sucesso própria, mas ela abriu um espaço para suas leitoras contarem suas histórias. Bem legal! Confere a história da Bruna. Eu mega me identifiquei em muitos aspectos.