quarta-feira, fevereiro 01, 2012


Chá-verde. Por que?

2
Meninas, vocês tomam algum tipo de chá?

Confesso que eu tenho horror a chá de qualquer tipo. Acho tudo ruim! Mas agora eu to tomando chá-verde e ficando com aquela ânsia de vômito cada vez que tomo. 
Por que eu to tomando? Porque dizem que é bom pra emagrecer, porque acelera o metabolismo, é diurético e elimina o mau colesterol. Ora bolas! Rsrsrs. E ao longo prazo, protege o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer e o envelhecimento. Legal, né?

Mas é o seguinte, como tudo na nossa vida, ele tem que ser moderado.

Ano passado, saiu uma matéria no Jornal Hoje sobre o chá verde. Em excesso, ele faz mal e eu sinceramente fiquei com medo.

Qual é o excesso? Mais de quatro ou cinco xícaras por dia, porque pode sobrecarregar o fígado, causando problemas hepáticos, e outros órgãos. Algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro e a pessoa fica anêmica.

E tem mais, prefira a erva às capsulas. E se você como eu, odeia o gosto de chá, misturar no suco fica menos ruim...rs

Então, agora eu tenho tomado de 3 a 4 xícaras por dia e já tô no meu limite máximo.

2 comentários:

Desabafo.com disse...

Amei a dica nossa foi muito bom pra mim beijão ke .

Anônimo disse...

Melzinha obrigada pelo post. Pena que não li isso no dia que fiquei tão chateada, mas nunca é tarde né. Você me ajudou muito. A minha diferença hoje, é que quando vejo baixar meu peso mais tenho vontade de diminuir e não me compensar com comida ... que bommmm ... ufa ... Grande beijo e mais uma vez obrigada :0)