terça-feira, maio 08, 2012


23 anos - só que ao contrário

10
23 anos, só que ao contrário....rs
 \o/

Para vocês que me conhecem tão pouco aqui pelo blog, não sabem o quanto meu coração é só gratidão ao meu Senhor e Deus por estar completando mais um ano de vida.

O texto abaixo eu escrevi ano passado e quem tiver paciência para ler....se refere a um período em que estive entre a vida e a morte.

O vale da sombra da morte muda as coisas, e dependendo de como você encara essa passagem por lá, ele te muda e te deixa mais forte.

Há exatamente um ano atrás (13/11/10), eu estava entrando no vale da sombra da morte e não sabia. Mas Deus, em sua infinita graça e misericórdia, esteve comigo em todo o tempo. Ele permitiu que eu descansasse nEle e com Ele por algum tempo (20 dias) num leito de hospital público, alternando entre salas isoladas, enfermaria e UTI, enquanto eu aprendia mais sobre fé, confiança e esperança nEle.

Quando os médicos me falaram que eu precisava ir para a UTI, um deles me perguntou se eu estava com medo de morrer. Lembro que essa pergunta me pegou de surpresa, porque eu não sabia que corria esse risco de vida, não porque estavam escondendo isso de mim, mas porque eu estava alheia à gravidade da situação. Pensei por uns segundos e respondi ao médico assim: “doutor, não tenho medo, porque não vim aqui a esse hospital para isso”. Só depois tive a dimensão do que aquelas palavras significaram para mim. Naquele momento eu estava colocando a minha fé em ação. Alí, eu já estava com minha vida totalmente na dependência de Deus e no empenho dos médicos. Meu corpo estava tomado por uma infecção generalizada que não cessava com os medicamentos, provocada pela perfuração do apêndice. Usava uma sonda nasogástrica e não podia me alimentar, nem ao menos beber água, e como se não bastasse, meu pulmão também foi afetado, estava com líquido e eu respirava com a ajuda de oxigênio.  Mas o que os médicos não sabiam é que aquela enfermidade não era para morte, mas para a glória do Senhor, para que o Filho de Deus fosse glorificado por ela. (João 11.4).

Eu tinha um quadro clínico considerado gravíssimo. Aos olhos de todos, eu precisava de um milagre. E eu precisava mesmo.

Do lado de fora do hospital, houve uma mobilização de oração. Minha família orava, meus amigos oravam, a igreja orava e até quem eu não conhecia também orava. 

A oração do justo pode muito em seus efeitos. O milagre ocorreu, a cura foi acontecendo. Meu corpo começou a responder a outros medicamentos, a infecção foi controlada e depois cessada, a sonda foi retirada e recebi alta da UTI. Já respirava sem oxigênio e fui liberada para me alimentar e finalmente, beber água. De toda aquela situação grave, o que mais me fazia falta era a água. No dia 29/11, eu recebi alta definitiva do hospital. Voltei para casa, para minha família, para os meus amigos. Voltei para a vida.

No total, foram três cirurgias para tentar limpar/remover a infecção do meu corpo. Deus não abriu mão da minha vida. 

O impossível é o campo preferencial da ação de Deus e a minha gratidão a Ele é um forte remédio contra a minha vaidade: fiquei com uma enorme cicatriz na barriga para que sempre que eu a veja glorifique a Deus pela cura. A cicatriz me faz enxergar o que aconteceu e me dá consciência de que sem Deus eu não teria sobrevivido.

Eu pude sobreviver sem água e comida por 10 dias, mas não poderia ter sobrevivido sem Deus nem por um dia se quer.

Hoje, a grande benção consiste em Deus usar a minha vida para que outros saibam que Ele é Deus!
Quem não confia nEle, não vivencia os Seus milagres.

Os Teus olhos me viram a substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos pra mim ó Deus, são os Teus pensamentos! E como é grande a soma deles. (Salmos 139: 16-17)

10 comentários:

Expatriada disse...

Olá Melissa! Li todo o teu post, que vitória tiveste e quanta fé! Também confio e acredito em Deus, sei que Ele jamais nos desampara.
E é bom saber de determinadas etapas da vida de outras pessoas, isso me faz refletir e agradecer a Deus pela vida, pelas coisas que pensamos serem tão simples.
Por vezes, reclamamos demais e esquecemos que o simples fato de estarmos vivos e com muita saúde é por si uma bênção.

Beijocas, Parabéns e TUDO de melhor que existir nessa vida é o que lhe desejo, de coração.
Não te conheço, mas é o que desejo sinceramente.

Meu emagrecimento disse...

Parabéns pela tua fé.
Penso NELE quase 24h. por dia, achava isso meio insano. Pensei até na posibilidade de estar com "toque".
Só agora sei que simplesmente sou uma pessoa totalmente DEUS.
Também tenho muita fé.
Beijinhos amiga.

Thaís SV disse...

Parabéns pela história de vida e pelo aniversário Mellissa!

:D

Daniele Silva disse...

Oi Mell, vim te desejar um Feliz Aniversáriooo... creio que, pela sua história, vc não tem apenas mais um ano para comemorar, mas uma vida. Que Deus abençoe sempre e que viva com muita saúde.
Parabéns. Bjos

Patrícia Rocha disse...

DEUS é maravilhoso, e nos ama infinitamente mais do que possamos imaginar, sua história é linda e é a prova viva para aqueles que não acreditam em Deus. Me emocionei, sério. Que o Senhor possa cada dia mais iluminar e abeençoar sua vida querida, e que vc venha ser um instrumento de Deus nessa terra e saiba que muitas pessoas saberão que Deus é Deus através de Ti e do milagre grandeoso que Deus fez em sua vida. Um forte abraço e um bjim.

Desabafo.com disse...

é minha linda é só deus na nossas vida que bom que vc hj tem motivo de sobra para comemorar, que deus multiplique muito os teus dias e dê muita saúde beijinhos keila .

Anônimo disse...

Já tinha admiração por vc, mas depois do que li isso só aumentou. Parabéns por mais um ano de vida e muita saúde pra vc.

Erika disse...

Parabéns!!!

Te desejo uma vida de felicidade!!!!

Cuide-se bastante!!

Beijos

Anônimo disse...

Nossaaaa, temos muito em comum, querida: Temos a mesma idade, fazemos aniversário no mesmo dia, parecemos mais jovens do que somos e temos MUITA fé. Um beijo! :)

Anônimo disse...

Amada o amor de Deus é algo essencial para nosso sobrevivência. Vou te confessar que não tive que passar por nada tão grave para amá-lo profundamente, mas quero te dizer que sem Jesus eu não sou nada. O amo com todo o meu ser. A cada dia quero estar perto e mais perto dele . Glória a Deus pela sua vida. Que bom que está aqui, que bom poder dar esse testemunho, que maravilhoso alcançar vidas. Amada, desejo o melhor de Deus para sua vida. Vitória foi a palavra de ordem na sua vida, desejo a cada dia mais e mais vitórias. Uma vida abençoada, um marido abençoado, filhos abençoados, uma família servindo ao Senhor, fale mais de Deus, mais, mais, mais, deixa Deus te usar.
Um abraço carinhoso e muitos anos de muitas felicidades. Com carinho :0)