quarta-feira, maio 02, 2012


Pós Feriado

4
E o feriado, hein, meninas? Como vocês se comportaram à mesa?

Feriado prolongado pra mim é sempre um perigo. Sempre que posso me refugio no sítio, mas é lá mesmo que mora o perigo....rs. As manhãs são recheadas de guloseimas no café da manhã, os almoços são caprichados e os lanches da tarde e noite não são nada leves...rs.  Dessa vez eu não me policiei, comi mesmo. Cachorro-quente, sanduíche, bolacha recheada, mas tb comi muito fruta, fiz trilha no meio da mata, andei pra caramba. Me diverti demais! Estar perto da família é sempre bom!

Pra minha surpresa, a balança subiu apenas 600g. Voltei com 70,4 kgs. Não foi tão feio assim! =)

Não sei se todo mundo que lê blog meu sabe que eu moro em Manaus/AM e acho que todo mundo sabe que por aqui a enchente dos rios não tá nada fácil. Em Manaus, as pessoas que moram bem próximas às margens dos rios e igarapés são geralmente pessoas bem pobres e humildes, que realmente não possuem outro local para morar, e que sofrem perdas materiais quando os rios enchem. Mas há aqueles também que preferem continuar nessa situação de moradia precária do que ir para um outro local cedido pela prefeitura apenas porque esse outro local é mais distante do centro urbano de Manaus, em bairros bem distantes. Também queria explicar para vocês que por aqui as cidades do interior do estado são cercadas pelos rios, algumas tem acesso por avião, mas a grande maioria é pelos rios que se chega nelas. Pouquissimas tem acesso terrestre. E pelo o que vocês andam vendo nos noticiarios de tv, a enchente tá deixando a maioria das cidades e comunidades do interior do Amazonas em estado de emergência.

O sítio onde passei o feriado fica a 58km de Manaus, próximo da cidade de Manacapuru (dá pra ir por via terrestre), que já está com uma parte da cidade alagada pela enchente. Tirei algumas fotos e queria mostrar para vocês. 
Aqui embaixo das águas do rio, tem uma rua - Manacapuru/AM
 Os moradores e a prefeitura constroem pontes de madeira 
para dá acesso às casas dos moradores
  Eu, magra e a enchente
No sítio. Pra quem não conhece, esse é o cupuaçu, 
uma das melhores frutas da região amazônica
Trilha na mata, caminhada.
Pose na canoa, o rio enche, os igarapés também enchem.

Fotos no mesmo local.
Foto da esquerda: 2012 na cheia, reparem atrás o igarapé cheio. 
Foto da direita: 2011, na seca, o igarapé está seco.

4 comentários:

Desabafo.com disse...

tenho acompanhado pelo noticiario e peço a deus que ajude as familias que estão precisando é muito triste mas é a vida né gostei muito das fotos , beijão e que deus abençoe keila .

Sandra disse...

Que tristeza para estas pessoas!!!Que Deus as ajude!
bjs

Thaís SV disse...

Olá! Gostei muito do seu blog! Estamos no mesmo barco hehe! Comecei um blog ontem, assim como o seu, e espero que, dessa vez, seja definitivo!!! Boa sorte para todos!

:D

Thaís SV disse...

esqueci de comentar... meu blog é esse: http://jogandogordurafora.blogspot.com.br/

:D