sexta-feira, maio 04, 2012


Quando eu decidi emagrecer

13
Algumas pessoas tem me perguntado quando e porque eu decidi emagrecer.

Foi um conjunto de fatores: já estava me sentindo feia, não gostava mais de tirar fotos, não comprava mais roupas novas, minha única calça tamanho 44 não cabia mais em mim, passei a usar muitos vestidos de malha (desses que se adequam ao corpo quando estamos gordas), a família passou a comentar a minha fase mais gordinha de toda a minha vida, depois ter emagrecido quase 10 kgs após uma cirurgia de apendice e ter engordado de novo.

Mas o "BUM" mesmo, que fez a ficha cair, foi essa foto abaixo. Quando vi essa foto, não me reconheci. Realmente não acreditei que aquela garota da foto era eu. Fiquei muito apavorada e pensava que isso tinha que mudar. Um milagre não aconteceria do dia para noite e sabia que só dependia de mim, da minha força de vontade e da minha disciplina.

Depois da foto, deixei as festas, confraternizações e guloseimas de final de ano (2011) passarem e na segunda quinzena de Janeiro/2012 decidi que iria emagrecer por mim, porque dessa vez eu queria. E aqui estou, quase 4 meses depois com 10, 400 kgs a menos. 

Houve uma outra situação, em Dez/2011, quando fui a um casamento. Tenho uma conhecida, que tem mais ou menos a minha altura e que estava gordinha também, mas na minha cabeça eu não estava gorda como ela, eu estava menos pesada. Eu nunca tive a cara de pau de perguntar quanto ela estava pesando, mas eu achava que ela pesava mais que eu. Mas uma foto que tiramos juntas mostrou o contrário, a foto é bem nítida e não mentiu, eu estava maior que ela. Não vou colocar a foto aqui, claro, para não constrangê-la. Enfim

As pessoas ficam me perguntando qual o segredo. Tenho que para mim o segredo, que não é segredo porque eu compartilho com todo mundo que me pergunta, é primeiro de tudo QUERER MUDAR e depois TER DISCIPLINA. Aliado a isso, a REEDUCAçÂO ALIMENTAR e ATIVIDADE FÍSICA. Aprendi que emagrecer é um processo lento e quando chegar no objetivo, a manutenção deverá ser pra toda a vida. Ainda não estou como eu quero, mas em meio ao processo, aprendi a ter paciência com o meu corpo e com as reações dele.

Hoje tirei minhas medidas e me pesei, o resultado foi que o excesso do feriado já era!

Peso: 69, 600 kgs
Braço: 29 cm
Coxa: 55 cm
Quadril: 102 cm
Cintura: 79 cm

13 comentários:

«√¡√¡» disse...

Oi Mel impressionante seu antes e depois! E olha que vc nem estava tao gordinha assim! Parabens!!

Daniele Silva disse...

Oi Mellll, menina é sempre assim a tomada da decisão de mudar. A minha tb aconteceu por causa de umas fotos... aff. Odiava tirar fotos.
Vc está de parabénsssss.... continue forte.
Tem selinho pra vc lá no blog.

Bjos e ótima semana

Hítalla Fernandes disse...

Estou achando o máximo!!

Parabéns e parabéns!!

Bjos

Expatriada disse...

Olá Melissa! Quanta diferença! Realmente, só dá certo quando decidimos por nós mesmas que queremos estar bem com nosso corpo.
Parabéns!
Beijocas

Meu emagrecimento disse...

Como tu tá diferente.Muito bonita.
Parabéns por essa vitória.
Beijinhos

Thaís SV disse...

nossa, realmente está fazendo diferença! O meu caso também foi parecido... fotos e roupas que não me serviam mais.

:D

Desabafo.com disse...

que lindo ver vc fanado assim , nossa é emocionante comigo aconteceu quase o mesmo ja perdi dez quilos mas ainda tenho mais 26 plea frente !!! beijinhos keila .

Sandra disse...

Puxa que diferença!!! Parabéns
bom final de semana!

Mabe G. disse...

Olá, estou começando agora e precisando muito da ajuda de blogueiras que já estão a mais tempo que eu na luta contra a balança.
Vi teu blog, li e gostei muito. Tô super add!
Tô olhando outros blogs que tu lê pra add tbm,
Ajudinha nunca é demais, né! rs
Um abraço
Mabe

Erika disse...

Oiii tudo bem??? Adorei o seu blog. Estou te seguindo. É sempre gostoso ler estórias de sucesso. beijos

Anônimo disse...

E aí magrela, quanto tempo hein ... tú tá botando quente hein ... show Mel, você é determinada hein garota. Você é exemplo para mim de quem corre atrás alcança. Nós estávamos com o mesmo peso um dia desses e você correu atrás e está chegando, eu fiquei olhando sentada e fiquei para trás ... risos ... é isso aí amada. Vou levantar da cadeira e correr também. Super beijo lindona magrela :0)

Anônimo disse...

E aí magrela, quanto tempo hein ... tú tá botando quente hein ... show Mel, você é determinada hein garota. Você é exemplo para mim de quem corre atrás alcança. Nós estávamos com o mesmo peso um dia desses e você correu atrás e está chegando, eu fiquei olhando sentada e fiquei para trás ... risos ... é isso aí amada. Vou levantar da cadeira e correr também. Super beijo lindona magrela :0)

Anônimo disse...

Muitos parabéns pela sua vitória :) Adorei! Só me deixa com mais força para conseguir também!!!