domingo, junho 03, 2012


Desafio Pessoal - em 60 dias baixar para 63 kgs e outras coisas....

9
Esse final de semana decidi seguir o exemplo de algumas leitoras: fazer um desafio pessoal, só que o meu será de 60 dias, começando de hoje 04/06 e vai até o dia 02/08. No dia 03/08 tenho um casamento pra ir e minha meta é chegar aos 63 kgs até lá e quando chegar lá, mudar o visual, a cabeleira, cortar a la Nina (novela Avenida Brasil) ou a la Mirian (novela Amor Eterno Amor). Assim como o peso vai diminuindo, a cabeleira também...rs. No final do desafio mostro aqui no blog como era meu cabelo há 1 ano atrás.

Todo mundo sabe, não é segredo pra ninguém, que não tenho seguido à risca a RA e principalmente a AF. Aquele final de semana agitado que mencionei aqui ainda não desrecuperei (inventando palavras...rs).

Agora é como voltar aos inicio de tudo, tentar acelerar o corpo novamente, voltar com minha RA balanceada, minha AF, meu chá verde e minha sopinha de legumes à noite. Será se consigo?

EU CONSIGO!

Atualizando meu peso e medidas:
Peso: 69,3 kgs
Quadril: 102 cm
Cintura: 77 cm
Braço: 28 cm
Coxa: 56 cm

Me deixem contar uma coisa engraçada pra vcs: fazia muito tempo, mas muito tempo mesmo, que eu não era paquerada na rua. Sério, gente, nem homem feio mexia comigo....rsrsrs. E agora têm acontecido com alguma frequência, tantos com os feios quanto com os bonitos hahaha. Já recebi cantada na rua e bilhetinho. Tô me achando, né? Rsrsrsrs não dou moral não, sou difícil =), mas isso deixa meu ego lá em cima.

Vocês viram ontem no Fantástico no quadro Medidinha Certa a garota de 11 anos que pesava 80 kgs, usava tamanho 48, decidiu por conta própria emagrecer e em 5 meses, eliminou 27 kgs? Ditadura da magreza? Não acho que foi o caso, ela queria se adequar ao mundo que ela gosta, que é a dança. Na vida a gente faz decisões e escolhas. Gente, que coragem, que decisão para uma criança!!! Senti orgulho!

Mudando de assunto...

Esse final de semana, levamos meu avô para ver a área do centro comercial de Manaus que está inundada pela enchente do Rio Negro. Meu avô é um senhor de idade, já tem 86 anos e graças a Deus tem muita saúde, mas não gosta muito de sair de casa.  Aproveitamos a oportunidade ontem, quando ele aceitou o convite das netas.

Quando eu tinha mais ou menos uns 7 a 10 anos, eu lembro que ele sempre falava das histórias da enchente do ano de 1953, que até então tinha sido a maior de todas as enchentes que o Rio Negro já tinha tido. Lembro quando ele falava que as ruas tinham sido inundadas. Eu ficava imaginando como deveria ter ficado e pensando que um fato histórico desse eu jamais veria, porque até antes de 2009, que tb teve uma enchente de grande proporção, eu só tinha visto o Rio Negro subir dentro de sua normalidade, alagava cidades do interior, mas não chegava a alagar grandes ruas do centro de Manaus (parte mais baixa da cidade). Então pra mim, estou vivenciando algo que vou lembrar pra sempre e contar para meus netos, se Deus me permitir, assim como meu avô fez comigo. O registro com fotos fica pra sempre.

Esse final de semana a prefeitura interditou toda a área que está alagada e com as ruas submersas. O trânsito foi desviado e modificado, imagino a loucura e confusão que vai ser essa semana. Isso foi notícia no Jornal Hoje de hoje, vcs viram?
Manaus - Ruas interditadas por conta da enchente 2012 do Rio Negro
Me achem na foto....rs

9 comentários:

aaaaa disse...

Mel estou muito feliz por vc!!Estou em busca desta determinação pois engordei muito nos últimos 6 meses... esses dias estava vendo umas fotos antigas e comecei a chorar!! Sabe, o nosso corpo é templo do Espírito Santo e se não cuidarmos ficamos doente!!
Tenho que dar o primeiro passo, fazer os exames e buscar o melhor caminho, quero em breve postar minhas vitórias!! bjus e te amo!

Késia Cordeiro Belarmino

Desabafo.com disse...

Realmente o mididinha certe foi muito bom mesmo fiquei boba com aquela garota !!!para vc ver basta querer ! nós vamos conseguir nossa a foto aí é chocante ! beijos ke .

Narinha disse...

Ohhh Mel pode parar viu. Não volte atrás garota. Você estava indo super bem. Você vai conseguir seu novo desafio você é organizada e disciplinada. Ponha a Mel que eu conheço de volta para correr atrás e ser vitoriosa. O negócio é diminuir e não aumentar. Quanto a Manaus, esse aí é o mercado de peixes? Fui a Manaus a uns 12 anos atrás e lembro de ter ido a um lugar como esse que era tipo uma feira de peixes. Agora que calor Mel do céu ... Eu trabalhava em uma empresa que instalava um sistema de gerenciamento de informações e eu era uma das analistas de sistema,instalamos esse sistema na Companhia de Energia de Manaus. Fui a festa do boi que nao me lembro o nome, era lotado, e nao tive coragem de provar o tacacá, mas comi um monte de peixe e também açaí com aquela farinha de bolinha, foi bem bacana. Tenha uma boa semana. Beijos !!!

Joicy Viana disse...

Nossa quanto resultado vc ja teve com RA. Ta lindona mesmo! Te seguindo e vou ficar te acompanhando nessa sua meta. Vc consegue, vc ja é vitoriosa, conseguiu emagrecer muuito! Nossa! Inspiração pra mim rs! Beijos e obrigada pela visita! :)

Algodão Doce Light disse...

Oi amor!! Com certeza vai ficar gata em agosto!!!
Bjos

Lii disse...

Adorei seu blog, estou te seguindo agora, espero que dê uma passadinha no meu blog quando puder.

Boa sorte nos 60 dias, você consegue sim! =D

Um beijo

Expatriada disse...

Moça determinada, muito bem! Também estou determinada e gosto disso!

Olha, no meu caso, preciso sair dos 70, porque sempre foi uma barreira pra mim, agora quero ver nem que seja 69.99 rsrs

Que lindo teres um vovô... sinto saudades dos meus, fui criada com avó e acho que é uma delícia! Eles têm tanto a nos ensinar... Saudades disso!

Beijão pra ti!

Erika disse...

É sempre bom novos desafios. Nos estimulam né?
Beijos

Sandra Pereira disse...

Amiga obrigada pelo seu carinho de sempre viu? Estou com você e com certeza esses desafios ajudam bastante. Estou torcendo por você. Bjos