quarta-feira, junho 20, 2012


Faxina no guarda-roupa

10
Um dos lados mais legais de emagrecer é que a gente consegue dar um up no guarda-roupa. Quase não comprei roupa nova ainda, apenas 3 vestidos, sendo 2 tamanho 40 e um 38 (pasmém!) =D

Tenho feito uma revolução no meu guarda-roupa há uns 4 dias. Gente, sem brincadeira, já lavei muita roupa que estava guardada há anos e que voltaram a caber em mim \o/. Tá sendo um resgate!

São mais de 30 peças de roupas, entre bermudas, shorts, calças jeans, vestidos e blusas. 

Tem algumas que ainda não cabem, mas isso é apenas questão tempo e disciplina com a RA e AF. Tem outras que estão totalmente fora de moda, tipo os macacões jeans, daqueles modelos antigos. Lembro que no final dos anos 90...rs....era moda, eu gostava de ir pro colégio com eles. Não quero dar porque cabem em mim, mas não sei se tenho coragem de usar porque não vejo quase ninguém usando os modelos antigos por ai, vão me chamar de brega e cafona...hahahahaha.
Tem roupas já desgatadas pelo uso contínuo de quando eu estava acima do peso, só tinham elas que cabiam em mim, essas eu separei para dar, porque de maneira nenhuma quero voltar a caber nelas...rs. Pouca coisa eu comprei quando estava acima do peso, devo ter comprados 2 vestidos e algumas blusas dessas bem largas que disfarçam a barriga, essas eu vou dar tb. Tem um vestido de festa que comprei para ir para o casamento do meu primo em maio do ano passado. Usei uma única vez. Tamanho M Tá mega folgado. Vou mandar apertar, mas tem q ser uma costureira muito boa, não quero estragar meu vestido.

Também ando recebendo algumas doações de tias ex-magras...rs. Nessas doações, observei uma coisa: a numeração antiga não é mais a mesma de hj em dia, só pode! Porque minha tia me deu umas bermudinhas lindinhas pra usar em casa, no dia a dia, e elas são tamanhos 42 e 44, não acreditei, porque elas couberam muito perfeitamente em mim. Ou seja, o novo 38/40 de hj, é o antigo 42/44 de anos passados. Dessa forma lembrei de umas aulas de Ergonomia que tive na faculdade quando estudei sobre Antropometria (estudos de medidas do corpo humano): até então não existia uma padrão/tabela de medidas dos brasileiros, as roupas para o Brasil eram fabricadas de acordo com as medidas antropométricas americanas e alemãs. Não sei ao certo, mas acho que já há ou já está bastante avançada a pesquisa sobre a Antropometria brasileira.

Vou mostrar pra vocês algumas fotos atuais. Nunca mais tinha mostrado a evolução do meu corpitcho...rs.
66,8 kgs - Já tenho cintura novamente...rs
A famosa saboneteira apareceu novamente (ossinhos perto do pescoço)
Evolução?

Olha só, um tempo atrás alguém veio aqui e comentou nessas minhas fotos. Disse que eu ainda tinha muita gordura na barriga e etc, em tom bem irônico, por isso que eu moderei os comentários, porque já tava ficando incoveniente demais. Eu nunca disse aqui no meu blog que queria uma barriga tanquinho, definida e malhada, meu objetivo nunca foi esse, pelo menos por enquanto ainda não é. 

Outra foto: essa calça abaixo é tamanho 44, ela não cabia mais em mim. Depois que eu constatei que uma caça tamanho 44 não cabia mais, decidi que não compraria uma 46 e que emagreceria.

 Não parece que tenho ovos? hahahahahahaha
E com vcs, um dos resgates mais legais do meu guarda-roupa: meu shortinho do Piu-Piu. Tinha 17 anos na última vez q usei-o. Faz tempo, hein! Só 15 anos.

10 comentários:

Denise disse...

Nossa, quanta diferença. Dá para ver mais na zona da barriga. Melhorou bastante.

Fazer limpeza no guarda roupa é necessário quando estamos emagrecendo. Descobrimos que temos muita coisa que ainda dá para vestir e encontramos outras que podemos dar para pessoas que podem fazer melhor uso dela.

Muito bom vc estar vestindo um short de a 15 anos atrás. Bjo, continue firme e forte

Carol disse...

aaaaaaaaaaaaa
q delicia roupas largas não tem coisa melhor
ahahah
e eu penso sempre em roupas novas me motiva a emagrecer
bejo lindona

Lii disse...

Eu tenho também um monte de roupas que não me servem mais pois não entro mais em várias delas, mas espero voltar a usa-las em breve rs*

Parabéns pelo sucesso alcançado!

Beijos

Roh Jardim disse...

Oi lindona
mas vc está cheia de boas novas!!!
Não ligue mesmo para comentários "nada haver" porque a gente sabe cada pedra que nos trouxe até aqui.
Vc é vitoriosa, guerreira e vai chegar extamente aonde deseja
bj

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Elizandra disse...

Que mudança néh amiga! como é bom fazer uma geral no guarda roupa,melhor ainda sair pra comprar roupas novas. Tbm não vou comprar calça jeans por enquanto, sai do 46 e agora usando 42(um pouco apertada,mas vou chegar a 38. Sucesso menina!

Sandra Pereira disse...

Parabéns pela evolução amiga e continue assim com essa empolgação, isso motiva e ajuda muito. Bjos

Iara Maria Carvalho disse...

menina, que evolução!
parabéns!

xerosss

Va disse...

MELLLLLL, nossa vc tem já uma evolução muito bacana parabéns!
E que legal recuperar as roupitchas.
Fala sério, deixa os outros pensarem o que quiserem o macacão é super legal mesmo no modelo antigo... Eu gosto de macacões então sou bem suspeita em falar kkk mas usa sem medo e dá até pra encrementar seu macacão com uns apliques que se compra no armarinho deve ficar muito bom. bem vc que sabe.. também dá pra usar pra ficar em casa né.
Parabéns Mel. bjoss Va.

Danilo Confessor disse...

Parabéns pelos resultados. É incrível como nas roupas percebemos o quanto emagrecemos né.

Eu também tenho um macacão bem antigo que guardo como referência, fiz até um post lá no blog falando sobre ele também. Tomara que a moda volte para podermos usar nossos macacões (rsrsrs)


Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Diane disse...

Super obrigada pela força e carimnho, estamos juntas..bjao