sexta-feira, março 23, 2012


Ansiedade, Desânimo e Palestra

6
Boa Tarde, gentemmmmm!!!!!

Hoje é sexta-feira, PARA A NOSSA ALEGRIA!!! Só para não perder a piada, tá? Rsrsrs...mas a verdade é que eu não consigo parar de rir desse vídeo e fico pensando como que eu vou me controlar e não cair na gargalhada quando essa música/louvor tocar na igreja?

Meninas, to meio desanimada! Essa semana fiz tudo direitinho (RA+ AF), exceto na quarta, que foi quando fui para aquela palestra do blog de emagrecimento, mas não eliminei mais que 100g. Acho que to muito ansiosa para sair da casa dos 70. Mas vamos esperar pelo resultadado final na segunda-feira, né?

Então, deixa eu falar sobre a palestra. Na verdade foi mais um bate-papo com a jornalista Manuela Barros do site Menu Magrinho. Ela começou em 2009 com um blog num jornal local, contando suas experiências no processo de emagrecimento. Sim, ela tem uma história de sucesso e que também foi abraçada por uma academia de franquia mega famous no Brasil todo (igual ao Projeto Ana Gostosa). Depois que ela saiu do jornal, suas leitoras deram a ideia para que ela continuasse escrevendo num blog na internet e assim foi nascendo o Menu Magrinho, que hoje é um site mega legal, cheio de dicas, receitas, promoções e etc.

Ela deu algumas dicas que muitas de vocês (falo assim, porque eu não me incluio nessa dica) já fazem, que é fazer um diário de tudo o que se come durante o dia, particularmente, eu acho chato essa de ficar anotando, mas funciona pra muita gente, né?

Falou também que houve um período logo no inicio, em que ela se autossabotava (alow, nova ortografia...rs). Assaltava a geladeira, comia escondida e tals. Mas um dia colocou a foto da Débora Secco na revista Boa Forma na porta da geladeira e toda vez que ela ia cometer o “delito”, lá estava a Débora, olhando pra ela com ar de reprovação. Isso funcionou com ela e ela passou a encher a geladeira só com produtos saudáveis.

Outra dica que eu achei super boa: quem tá fazendo RA, precisa diminuir as porções nas refeições, né? E não precisa encher o prato, mas se você ainda não consegue deixar de fazer isso, troque o prato grande, por um daqueles de sobremesa, assim você come menos, mas com o prato cheio, entendeu?

No final, ela sorteou uns brindes e eu fui sorteada . Ganhei uma camiseta do Menu Magrinho e ontem eu já usei na minha AF. 
Olha meu braço gordo =/
Essa calça jeans eu não usava há uns 5 anos
A blusa que ganhei do site Menu Magrinho

Antes de ir, vou deixar uma receitinha que fiz hoje para o lanche da tarde. A receita dizia que eram pãezinhos, mas eu achei mais para bolinhos salgados, tipo aqueles de massa de empada, só que eu fiz com tudo integral.
2 xícaras de farinha de trigo integral;
3 colheres (chá) de fermento em pó;
1 colher (chá) de sal;
5 colheres de margarina;
¾ xícara (chá) de leite desnatado;
3 colheres (sobremesa) de linhaça dourada triturada;
2 colheres (sopa) de queijo ralado;
Raspas de Castanha da Amazônia.

Preparo

Misture o trigo, o fermento e o sal. Junte a margarina e misture com o garfo até obter uma farofa grossa. Depois junte a linhaça, a castanha e o queijo  e misture com as mãos até soltar delas. Unte uma bandeja e faça bolinhos. Coloque no formo pré-aquecido por mais ou menos 20 minutos.

PS. Depois que terminei de escrever esse post, deu no Plantão da Globo que o Chico Anysio morreu. Que triste!!! Que Deus console toda a sua família e amigos.

6 comentários:

Menos vinte quilos... disse...

Eu não acho 30cm de braço gordo. Os meus agora tem 28cm, mas antes tinham 30 e eram bem fininhos... E olha que eu meço bem direitinho, viu flor? :)

O q pode estar acontecendo com vc é o efeito plato, q é qnd o seu corpo pára de eliminar peso, pra se acostumar com o novo peso... Vou postar isso no blog na 2ª feira!! Aí vc entendera melhor.

bjos!

Hítalla Fernandes disse...

Mell eu te falei...
Vc precisa estar preparada para a chegada da diminuição de velocidade na perda de peso. Isso vai acontecer se já não está acontecendo.
Vc vai sentir desanimo pq vai continuar fazendo tudo igual, com a diferença q não vai perder peso. Isso é normal para quem faz dieta.

Nada de desistir.
Seu corpo vai entender q precisa eliminar mais e ai vc volta a perder peso. O organismo faz isso pq imagina algo de errado com perda tão rápida de peso, mas com o tempo vê q está tudo bem.

Parece loucura neh?
Mas é uma reação natural de proteção que nosso organismo demonstra. Coisas da maravilha de Deus.

Força e logo vc está nos 60 como deseja.

Bjao

Desabafo.com disse...

GOSTEI DAS DICAS E VC TA MUITO BONITA NA FOTO BEIJINHOS KE .

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Obrigada queridda pelo carinho e apoio... to muito feliz mesmo... vamos conseguir! beijos e vc ta lindona

Rachel disse...

Legal esse projeto dela, hein!!! Sortuda vc!!! Nada de desànimo, vamos e frente!!! Bjjjsss e nao tem nada de braço gordo aí, se ame, vc é linda

Dorival disse...

To esperando o próximo post...