terça-feira, fevereiro 28, 2012


Projeto Ana Gostosa

4
Vocês conhecem a Ana? Não? Ela é linda, gente! Poucas vezes em minha vida vi uma gordinha tão linda e bem resolvida com o fato de ser gorda, mas que por prevenção decidiu emagrecer. Olha o que ela diz no blog dela:

"Nunca tive vergonha de ser gorda, nunca falei mal de pessoas magras, o que já falei é que eu ficaria feia se ficasse magra (eu gosto das minhas bochechas po!), nunca tive problema pra pegar ninguém, jamais estaria fazendo isso por causa de homem, estou emagrecendo por mim, porque EU quero.  Querem saber o motivo do projeto? Única e exclusivamente S-A-Ú-D-E. Agora com 24 anos o meu peso não me incomoda, não me impede de fazer nada e não atrapalha a minha auto estima, mas em 10 anos? Como vai ser?

Quero aproveitar agora que sou ~jovem~ e o meu corpo responde rápido, para fazer dieta, exercícios e emagrecer. Sei que é muito mais difícil emagrecer quando mais velha e aí vem o problema, as pessoas só querem resolver o problema quando ele já está praticamente impossível de resolver, ninguém mais se preocupa com prevenção.

Em 2 meses e meio emagreci 10kg, passei a calça do número 50 para 46 e as roupas G já servem em mim, coisa que antes era impossível, usava GG e às vezes EG. (Sim, sou gorda de verdade).

Então a dica do segundo post é: Quer emagrecer? FECHA A BOCA!

Faz 1 mês e meio que não como nada que possa atrasar a dieta, não como mais massa, lasanha ou fritura, não bebo durante as refeições e não tomo refrigerante, o negócio agora é só salada e grelhado, produtos integrais e MUITO auto controle. No meu aniversário não bebi refrigerante, não comi doces, nem bolo. Era um dia especial? Eu tinha desculpa para sair da dieta? Ok, era um dia especial, eu até tinha desculpa… mas eu não quis, decidi emagrecer e tenho mais força de vontade que alguns minutos de prazer proporcionado pelo açúcar.

Algumas meninas chegam pra mim e dizem “Po Ana, vou pra casa dos meus pais e lá a comida é muito boa, eles me obrigam a comer”, “Ai Ana, fui no shopping ontem e acabei comendo Mc Donald’s, mas é que shopping é shopping né?”, “Como é que eu vou ao cinema e não vou comer pipoca e tomar Coca -Cola?”.

Essa parte a seguir, é mais ou menos aquilo que eu coloquei no meu post de ontem, me identifiquei total:

"Desculpa gente, NINGUÉM obriga vocês a comerem, NINGUÉM pega a sua boca, abre e enfia comida goela abaixo. Saibam dizer não, saibam ter força de vontade. Quem coloca a comida na sua boca é você, quem é responsável pela sua situação é você. O que importa é você saber o quanto quer mudar, o quanto quer vencer esse problema."

Ela chama o processo do emagrecimento dela de "Projeto Ana Gostosa". Olha ela ai, meninas! Exemplo de determinação a ser seguido.

 Veja mais sobre o projeto dela AQUI.

4 comentários:

Patrícia Rocha disse...

nossa vou correndo conhecer mais ese projeto, adoro pessoas assim q se amam como são e com a alta estima la em cima \o/ Beijinhos

Luana disse...

adorei!!!!!!!!! vou conhecer esse projeto!!! bjs

Medeiros disse...

Vou la ver o blog dela tb!
E ta certissima, ngm nos obriga ne? Como dizem por aí, quem quer fazer algo, faz, quem nao quer, arranja uma desculpa... assim tenho me sentido quase sempre...

Narinha disse...

Bem bacana essa determinação e é bem isso mesmo, é só questão de decisão. Ainda bem que estamos no caminho né ...