terça-feira, junho 12, 2012


Do tempo em que eu me sentia baranga.

5
Bom diaaaaa pessoas desse Brasillll!

Hoje o mundo real e virtual tá cheio de corações, flores, beijinhos, presentes e declarações de amor. Parabéns pra vc que tem uma pessoa especial e companheira ao teu lado, e pra vc, como eu, que ainda não tem, não se preocupe, Deus tem sempre o melhor no tempo certo.

Aproveite o tempo de solteira pra se namorar, pra se amar, pra se valorizar e pra emagrecer, se essa for mesmo a sua vontade e se é o que vai ter fazer mais feliz.

Enfim.

Quero mostrar para vocês o resultado da minha 1a. semana do Desafio Pessoal, confesso que não fui tão boa menina assim, dei uma furada na alimentação e deu preguicite aguda na AF. De medidas continuo na mesma, mas até que o resultado na balança  foi bonzão =)

Peso: 68,1 kg (- 1,2 kg OFF)
Cintura: 77 cm
Quadril: 102 cm
Coxa: 55 cm
Braço: 28 cm

Desde o feriado eu venho fazendo uma faxina nas minhas coisas (quarto, computador etc). Achei essa foto abaixo, nem tem tanto tempo assim que foi tirada, foi em novembro/11. Foto para o convite de formatura do meu curso de espanhol Foi tudo bem simples. Mas reparem no tamanho da minha cara de bolacha redonda na foto e os meus braços???!!!! Meu deosoooo!!!! Essa blusa não fechava direito na parte dos seios.
E esse texto abaixo, eu achei no meu pen drive. Escrevi em 2009, quando eu usava tamanho 42, num momento em que eu já me sentia muito embarangada e olha que eu nem tinha chegado no meu maior peso, que foi 82 kgs.

Estou uma baranga! Constatei isso um dia desses, depois que minha mãe me fez a seguinte pergunta:

"Mell, tu só tens essa calça jeans? Só te vejo com ela!".
"Mãe, eu não tenho só essa calça. O fato é que ela é única que dá em mim, das trocentas calças jeans que tenho."

Todo final de ano é a mesma coisa: planos de fazer dieta, comer coisas saudáveis e não tomar refrigerante. Mas as resoluções de ano novo são adiadas para depois do carnaval, q e ficam para depois da Páscoa, porque ninguém é de ferro para abdicar dos chocolates, e aí são adiadas de novo para depois do meu aniversário (maio), porque eu não vou deixar de comer o meu bolo, daí segue-se um ciclo de aniversarios em família, aniversário de amigos, festas juninas e julinas na casa dos amigos, fulano viaja, tem despedida e despedida é sinonimo de comer, o ciclano chega e adivinha o que se faz para comemorar a chegado do ciclano? Sair para comer!

Embarangar faz parte da existência humana...rs. Como diz uma certa propaganda, redondo é rir da vida. Rir da vida eu já faço; só espero que eu não fique (mais) redonda ainda...

Sexta-feira passada, o Globo repórter (mais uma vez) exibiu um programa voltado para educação alimentar e etc etc. Confesso que em muitos momentos eu chorei. Pq? Pq eu já fiz de tudo para perder peso e ficar bem comigo mesma. Tomo linhaça todos dias, elimino alguns quilinhos, mas não o suficente para ficar feliz.

Não é facil manter-se em forma qd se está chegando aos 30, principalmente qd sua luta contra a balança vem desde os tempos áureos da adolescência e piora ainda mais qd vc tem algum tipo de disturbio hormonal, igual a mim que tenho SOP (Síndrome de Ovários Policísticos).

Já não sou mais nenhum gatinha, adolescente. Os primeiros sinais da idade ja se manisfestam no rosto e as rugas começam a ganhar espaço.

Eu, que nunca fui fã de cremes hidratantes, tow começando a querer mudar de pensamento com relação a isso.

E todo o mundo da moda conspira contra as gordinhas: tamanho 42 já é considerado para fofinhas!!! Pasmém! Sendo que o tamanho 42 de hj é o 38 de uma década atrás.

5 comentários:

Keka Belarmino disse...

É isso Mel!! Vamos continuar... Estou torcendo por nós rsrsrsrs Nada de barangar!! bjus

Mãe em Dieta disse...

Nossa rs! Eu ainda uso 42, e louca pra sair dele. A verdade eh que eu nunca usei 40, engordei tanto e tao rápido que saí do 38 direto pro 42, daí 44 e agora to começando a usar 42 novamente. E Parabens querida, eliminou muito, eh assim mesmo, semore eliminamos peso e depois medidas, vc sabe disso rs! Beijos e otimo dia dos namorados! :)

Desabafo.com disse...

infelizmente amiga o tempo é cruel com as mulheres mas vamos nos amar e nos cuidar beijão ke .

Desabafo.com disse...

infelizmente amiga o tempo é cruel com as mulheres mas vamos nos amar e nos cuidar beijão ke .

Sete Saias disse...

Oi Mel, nada melhor do que as fotografias pra fazer a gente acordar né? Tá com um bom tempo q não tiro fotos, tenho é medo! rs
Gostei do teu cantinho, passa lá no meu http://www.afenixrosachoque.blogspot.com
Vamos nos dar força.
Bjão