segunda-feira, novembro 19, 2012


sobre corridas, desafios e fé

8


Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa com alegriaaaaaaaaaaaaaaa =D

Queria começar esse post mandando um SALVE para os meus amigos manauras, os Top Bikers Rodrigo, Iran, Alisson e Cia. Pessoal do bem e da qualidade de vida através do esporte. Vcs tb são meu exemplo de superação! Faca na Caveira rsrsrs.

Voltei, pipows! Será que dessa vez consigo escrever com mais frequência!?

Quero dizer que to bem melhor do meu problema de ordem cardio-emocional...hahaha. A vida segue, né? Um dia de cada vez e a gente vai superando as expectativas frustradas.

Então, como havia comentado, rolou a Corrida Internacional de Manaus. A chuva quis atrapalhar, mas eu não desisti. Minha experiência nessa segunda corrida de rua foi melhor que a anterior. Corri mais! Cansei menos! Completei a prova. Ganhei medalha! Bom demais! Já tenho 2 medalhas de corridas de rua. Vem mais por ai.
Sábado que vem (24) tem mais corrida. Corrida do Doador de Sangue (Hemoam). Vai ser minha primeira corrida pela manhã e quem conhece Manaus, sabe que de manhã cedo o sol já tá um espetáculo de quente. Todo protetor solar vai ser de grande ajuda. Oremos, então. =D

Dia 08/12 tem Meia Maratona do Amazonas (de 21 km). Calma gente, não sou doida ainda de tentar correr 21 km. Vai ter um percurso de 7 km e nesse eu vou. Quem encara 5 km, acho que dá pra encarar 7 km, né? =D

Estamos passando da metade do mês de Novembro. De agosto para cá (3 meses e ½)  eu só enrolei e não fiz por onde chegar aos 60kgs, que é o meu objetivo final. Nem voltei com a Dra. Juliana, a nutri. Então, to me propondo a mais um desafio pessoal de 1 mês. O Projeto Mell Magrela. A louca que quer chegar em dezembro emagrecendo, né? Mas vamos lá! De hoje, 19 de Novembro de 2012 até 19 de Dezembro de 2012. Exatamente 1 mês para mandar pro espaço 5,7 kgs. Quem vem comigo?

Quero fazer de novo tudo o que fiz nos primeiros meses: alimentação correta (balanceada), ingestão de chá, bastante água, quero voltar a correr pelo menos 3x na semana e vou continuar na academia (enqto o dinheiro durar...rs).

Então, vamos ao peso e as medidas a partir de hoje. Quero toda segunda fazer uma comparação com a semana anterior, igual fazia antes.

Peso: 65,3 kgs
Cintura: 74 cm
Braço: 27 cm
Coxa: 54 cm
Quadril: 102 cm

Em 1 mês não vou comer chocolate, eu prometo! Hahahaha...essa parte é difícil, gente, é difícil. Vou passar longe de todas as franquias de quiosques de Açaí. Não vou comer Temaki. E a partir de hoje, esqueci como se chega na padaria de perto do meu trabalho...hehehe.

Sobrevivi sem isso tudo por 6 meses seguidos, o que vai ser mais 1 mês, né?

Oremos, porque de antemão já sei que pela frente vem 3 aniversários e 1 confraternização, mas não vou sair de linha, não vou!

Ahhh sim, essa semana recebi um email de uma Manauara (conterrânea) super fofo. 

Eu respondo a todos os email que me mandam. Vcs não tem noção da satisfação que eu tenho em responder cada email. É muito gratificante, é muito motivador e incentivador pra mim. Quantas vezes eu já pensei em desistir do blog, principalmente desde o último post!!!??? Ai tem sempre alguém me dizendo que tô linda, que eu sou um exemplo a ser seguido, que eu sou determinada etc etc.

Muito lindo tudo isso! Amo.

Queria lembrar tb que o mês de novembro é sempre especial pra mim. É aquele mês, onde em 2010 eu passei um período de saúde bem delicado da minha vida. Onde eu quase morri (gorda) de apendicite aguda supurada...rs. E lembrar do quanto Deus teve misericórdia de mim é ainda emocionante! Não sei, podem passar 10 anos, 20 anos. Eu vou sempre lembrar, com gratidão todos os dias, que Deus me deu uma nova chance de continuar viva. Meu caso era de “só um milagre”. E milagres são sempre exercícios de fé (em Deus).

Escrevi isso abaixo no meu Facebook:

Há 2 anos atrás, bem diante dos meus olhos, Deus mudou tudo.

Fé é uma palavra curta, mas com um significado tão forte que pode fazer alguém viver.

Então, eu não sei quantos precisam desesperadamente de um milagre na vida (saúde, sentimentos, finanças), pra começar a viver esse milagre, exercite a sua fé. Como? Oração.

8 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

"problema de ordem cardio-emocional"...adorei isso...kkkkkkkkkkk

Bola pra frente mesmo, pq um dia seu príncipe aparece e não estará fantasiado de sapo. :)

E vamos parar de moleza mesmo e voltar a perder peso. Ganhar mesmo só se for massa muscular...conte comigo, pq ser chata é meu sobrenome, ou seria meu primeiro nome? kkkkkkkkk

Boa semana,
Bjo

Patrícia Rocha disse...

Ei gata... parabéns pela corrida e bora manter o foco nessa reta final do ano \o/\o/\o/ Amei as fotinhas

Bethynha disse...

oi querida..com foco e determinação a gente chega aonde quiser ne..
bjos e boa segundona

Patrícia Rocha disse...

fermento comum para bolo flor :)

Desabafo.com disse...

nossa tão bom ver que tem uma de nós que leva a sério se arrisca e muda mesmo de vida parabéns és um exemplo beijos keila .

Graziele disse...

Vim retribuir sua visitinha e amei seu blog, sua determinação e seus resultados, parabens mesmo. Um dia eu chego lá. É só eu ter essa determinação. kkkkk Vou te seguir.

Mãe em Dieta disse...

Ola amiga! Sonho nao impossivel rs! Bata querer amiga, e se vc quer vc vai conseguir. Ai sou louca para correr nessas provas, pena que aqui na minha cidade nao tem. Parabens! E continue nas corridas, deve ser tao bom ne, corra por mim entao rs! Ficando so na vontade aqui. beijos!

Meninna Floor disse...

Nossa que legal tbm estou de dieta adorei esse seu cantinho ja seguindo
vou adoorar se vc retribuir bjss

http://midianmulata.blogspot.com.br/