terça-feira, janeiro 24, 2012


Agradecimentos e Braço Gordo

9
Gente, primeiro que dizer que fiquei muito feliz com todas as visitinhas no meu blog e com todos os comentários e incentivos =). Confesso que às vezes tenho vontade de quebrar o ritmo e comer um Crispy Chicken do McDonalds ou um copão de açaí com leite condensado e castanha ou tapioca da Waku Sese (franquia da minha cidade), mas quando lembro que ainda falta tanto para o meu objetivo, coloco os pés no chão e sigo em frente com a minha RA.

Para vocês terem uma ideia do meu perrengue, ontem minha mãe ofereceu um chá da tarde para reunir umas amigas dela porque era despedida de uma que está indo embora de Manaus. Pensa num chá nada magro! Primeiro que não tinha chá, era café com leite, regado a muito pão, queijo, bolo (minha mãe faz um bolo delicioso) e cuzcuz. Gente, foi muita maldade da minha mãe, né? rsrsrsrs...Mas eu não fiquei em casa a maior parte do tempo, mas quando voltei elas ainda estavam aqui e ainda tinha sobrado metade do bolo. Mandei todo mundo levar um pedaço, porque eu disse que era muita tentação ainda...e era verdade mesmo! Mas eu consegui resisti bravamente enquanto ainda tinha o bolo.

Enfim, mas hoje eu queria falar de algo que realmente me incomoda, mesmo quando estou magra.

Meu braço gordo!

Meu braço de tacacazeira ou lavadeira, vocês podem escolher o termo mais adequado...rs.

Costumo dizer que tenho braço de tacacazeira...rs. Imagine aquelas mulheres baianas (da Bahia mesmo), que vendem tacacá. Imaginou? Aquela braço grande, roliço, massa bruta...hahaha. Esteticamente me incomoda mais do que realmente ser “fofa” como um todo. Eu sei que existem as gordinhas com o braço fino. Mas o meu não! É a genética. Minha avó, minha mãe e todas as minhas tias tem o bração.
Não importa meu peso, meu braço sempre tem destaque em todas as fotos. Não há muito que fazer, depois de emagrecer, malhar talvez, para dar uma definida, deixar mais rígido e não ficar aquela coisa mole...rs.

Alguém tem o mesmo complexo? Pra vocês terem uma noção, me incomoda mais do que a minha cicatriz de 16 pontos na barriga. Sério mesmo!

Mas sabe de uma coisa? Nem todo esse complexo me faz deixar de usar camisetas regatinhas, nem vestido tomara que caia. Vai entender, né?

Quem sofre do mesmo problema que o meu e não sabe o que vestir para disfarçar o braço roliço, dá uma olhadinha AQUI e AQUI. Eu faço tudo ao contrário. Confesso que, em minha opinião (veja bem, é a minha opinião e eu não sou nenhuma expert em moda) tentar disfarçar o braço usando blusas com mangas do tipo morcego é uma faca de dois legumes...rs. Vou explicar o porque dessa minha teoria: você já é gordinha, tem o braço roliço, se usar esse tipo de blusa para tentar disfarçar o tamanho do braço, pode até funcionar para essa finalidade, mas vai te deixar com a aparência de ser mais gordinha.

Ou eu uso blusas sem mangas ou blusas com mangas médias. Nunca uso manga ¾ , nem manga comprida coladas/justas, sabe?

Posso estar completamente enganada com relação a minha grande teoria...hahaha.

Achei uma definição bem engraçada para Braço Gordo:

"Braço que mostra o quão sedentário é o indivíduo. Quanto maior a massa lipídica menor o número de exercícios que esse ser realiza."

Coisas da desciclopédia =)

E falando em braço gordo, achei uma situação bem engraçada:

9 comentários:

Hítalla Fernandes disse...

Rapaz o negócio agora parece ser sério...:)

Tô contigo e te apoio 200%.
Força, vc consegue e vai ficar mais bonita ainda.

Bjks

Taci disse...

Agora preocupei! Dei até uma olhada no meu...é magro... mas é mole... hahahaha malhar é algo que é pra sempre... chato isso... poderia ficar tudo duro e a gente poder parar neh? Agora tua teoria... tá meio capenga... acho que as mangas disfarçam sim... escondem, camuflam... pode ver, pessoas mais velhas..usam sempre uma manga chique... mas gostei de ver a determinaçao sobre o bolo! É isso mesmo!

Carol disse...

Ai flor...meu bração de caminhoneiro tbm me irrita...mas fazer o que???
Vou confessar...eu teria comido um pedaço do bolo...kkkkkkkkkkkkkkk

beijooooo

Bethynha disse...

oiee
cha da tarde com mtas guloseimas eh um perigo imenso ne..
temos que encontrar um meio da gente se equilibrar qndo tem coisas muito engordativas..se nao ja viu o ponteiro da balança vai la em cima..
bjaoooo

Medeiros disse...

JUnto-me a vc no clube do braco gordo! Gente, q fazer para emagrecer o braco? quem souber, por favor me conta tb! Mas uma coisa ja me liguei: nao tirar fotos de lado! hahaha! nem ficar em primeiro plano, com aquele bracao aparecendo... se tu eh tacacazeira, eu aqui digo q tenho braco de polenteira!!! hahahaha!!! e nem vou falar do musculo do tchauzinho... hehehe... Beijos e vamos bolar um plano infalivel para esses bracos!!!

Jéssica Sicsú disse...

Putz, nem fala!! O meu braço de tacacazeira é de família também e eu morro de vergonha dele...maaaas eu não deixo os tomara que caia de lado. Talvez agora q eu tô tendo mais vergonha dele eu esconda as roupas sem manga e entre nessa contigo pra reduzir tudo quanto for medida!
Ps: Minha mãe fez umas massagens redutoras no braço e o braço dela reduziu horrores e já tem mt tempo isso. Quem sabe é uma saída aliada à RA?!

Ps': Adorei o blog! Uma tremenda ajuda e incentivo pra quem tá como eu! Bjs

Jacqueline disse...

Geeente,me identifiquei demais com esse teu post!Pura realidade...se tem uma coisa que eu realmente tenho complexo sao os meus braços...NOSSA!! Tenho horror em sair na ponta em fotos pq dai o braço aparece...adoro o frio tbm pq dai posso usar manga comprida kkkkkkkk se eu sair com uma regata,fico mal o tempo todo :// tbm preciso de dicas pra emagrecer esse monte de banha acumulada no meu braço hahahaha se eu tivesse o braço fino,nao ia me importar tanto em ser gorda kkkkkk qndo vc sai nas fotos,parece que vc tem uns 100kg a mais ne?! aff maria..

mas o seu braço nao achei gordo nao,sinceramente...antes tivesse igual o seu kkk bjs flor

Tess disse...

O meu braço gordo também é genético, mas eu me recuso a passar mais calor, chega de disfarçar e disfarçar para quem? Nunca vi ninguém perfeito em minha vida, não há motivo para que eu seja. Faço exercícios e mesmo com dieta, meu braço continua lá, teimoso! É meu braço, faz parte do meu corpo, tem mil utilidades e está sempre hidratado, com cotovelos lisinhos, cheirosos, deixei de odiar meu braço gordo, prefiro criticar o mau cidadão, o mau politico e o mau amado... Vamos ser felizes contra essa mídia que dita tudo o que a maioria não é, justamente para a gente consumir, somos bobas ou não?

Tess disse...

O meu braço gordo também é genético, mas eu me recuso a passar mais calor, chega de disfarçar e disfarçar para quem? Nunca vi ninguém perfeito em minha vida, não há motivo para que eu seja. Faço exercícios e mesmo com dieta, meu braço continua lá, teimoso! É meu braço, faz parte do meu corpo, tem mil utilidades e está sempre hidratado, com cotovelos lisinhos, cheirosos, deixei de odiar meu braço gordo, prefiro criticar o mau cidadão, o mau politico e o mau amado... Vamos ser felizes contra essa mídia que dita tudo o que a maioria não é, justamente para a gente consumir, somos bobas ou não