quarta-feira, março 07, 2012


Força de vontade - dicas para alcançar seu objetivo

5
Meninas, achei muito pertinente essa matéria e resolvi compartilhar com vocês. Acho que é bem por ai. Exercitar as dicas abaixo não é fácil, mas devagar e sempre podemos chegar lá.

Emagrecer, fazer exercício diariamente, ter uma alimentação saudável e ser menos estressada. Essas são algumas das resoluções mais deliberadas pelas mulheres, e menos cumpridas também. Elas começam uma dieta superpoderosa e dali a algumas semanas, desistem. O motivo? É quase sempre a falta de força de vontade.

Força de vontade inclui uma série de definições, como autocontrole. É a capacidade de resistir à tentação imediata, a fim de conquistar alguma meta a longo prazo.

Abaixo, dicas para quem precisa aumentar a sua força de vontade.

1.Pratique o autocontrole

Pesquisa mostra que se você exercitar sua força de vontade em quantidades moderadas regularmente, você fica mais forte. Então, se você resiste à tentação de comer um doce em diferentes ocasiões, torna-se mais capaz de resistir a eles. 

2.Encontre caminhos alternativos

Ao invés de tomar decisões impulsivas, você deve aprender a fazer escolhas sensatas. Por exemplo, em vez de comer um pote de sorvete, você pode tomar uma xícara de café com uma pequena colher de açúcar ou de creme aromatizado. Ao se sentir satisfeito, terá a certeza de que tomou a melhor decisão ao resistir ao sorvete.

3.Escolha alguém para ajudar
 
Quando há uma pessoa apoiando você, é mais fácil de alcançar o objetivo. Por exemplo, ter um parceiro para fazer exercício é uma forma de ser estimulado por alguém quando estiver desestimulado. Ou poste o seu objetivo no Facebook e peça aos amigos para ajudar a cumpri-lo.

4.Amenize as tentações 
 
É mais fácil alcançar o sucesso quando não há tentações ao redor. Por exemplo, se você está endividada no cartão de crédito, leve somente dinheiro quando for ao shopping. "Isso alivia o fardo de exercer autocontrole", 
 
5.Defina metas mais realistas 
 
Tentar perder 25 quilos pode ser assustador. Que tal, então, ter como objetivo inicial emagrecer cinco quilos? Depois de perder alguns quilinhos e suas calças ficarem menos apertadas, você pode se sentir estimulado a continuar emagrecendo.
 
6.Beneficie-se do feedback
 
Depois de fazer exercício, por exemplo, correr em uma esteira, não deixe de conferir a distância percorrida e as calorias gastas.  Além disso, existem muitos sites, aplicativos e dispositivos que dão um feedback do trabalho feito. Qualquer coisa que sirva de recompensa por sua força de vontade, servirá para fortalecer você no futuro.
 
7.Tenha um plano 
 
Se você tem diabetes e trabalha em um escritório onde as pessoas, frequentemente, levam bolos de aniversário ou doces, tenha sempre alguma fruta ou guloseima saudável em sua mesa para que você possa comer nesses momentos. Você vai ter que exigir menos do seu autocontrole, se tiver se planejado com antecedência.
 
8.Concentre-se em um objetivo de cada vez 
 
Quanto mais objetivos você tiver, menos chances terá de alcançá-los. Foque em um objetivo de cada vez e vá progredindo para alcançá-lo. Se você está tentando exercer o autocontrole em muitas áreas de sua vida, você pode esgotar suas reservas mentais rapidamente. Esse é o tipo de exaustão é inimigo do autocontrole. 
 
9.Avalie a sua motivação 
 
A meta tem que ser uma coisa que você quer. Se você busca algo para satisfazer a vontade de uma outra pessoa, suas chances de falhar são maiores. Você pode pensar que não tem força de vontade, mas a verdade é que você não quer isso tant.
 

5 comentários:

Elaine Lopes disse...

Oie!!! Adorei a foto de você magrinha! E as dicas também... Porque tem uma hora que parece que nada mais adiante, né?! Parabéns mais uma vez pela tua determinação... Beijos!

Desabafo.com disse...

estas dicas são ótimas mesmo, que legal esta sem verificação ja posso comentar todo dia de novo rs. beijinhos ke .

Unknown disse...

Oi flor obrigada pela visitinha e volte sempre.
Amei as dicas, sem dúvida temos que exercitar nossa força de vontade todos os dias um pouquinho. Somos capazes de muita coisa que nem sabemos. Bjos

Carol disse...

Ai flor...essa caminhada nao é facil...mas temos q lutar nao é? O que mais conta nisso tudo é a nossa mente....e tenho tentado controlar a minha! Eu ja tive resultados depois daquele post....mas quero postar depois q tiver mais ainda!

Beijooooooooo

Kelinha disse...

Oie estou angariando pessoas pra dar uma passadinha no meu blog e me dar um incentivo a RA...vc se habilita? rs....