segunda-feira, abril 15, 2013


Magra e saudável - Desabafo

3
Esperei alguns dias para escrever sobre isso porque ainda tava chateada, mas acontece que não foi a primeira vez que alguém me disse que eu fiquei chata depois que emagreci, e isso veio de pessoas que eu amo muito, enfim.

Acontece que nem sempre as pessoas param para pensar no meu lado. Eu prefiro dizer que fiquei saudável depois que eu emagreci. Não vou dizer que não como mais besteiras, que tudo o que como é orgâncio, saudável e natural. Não, não é. Acontece que eu seleciono melhor as coisas que como.

Passei 1 ano para conseguir emagrecer e ficar bem (mentalmente e fisicamente) comigo mesma! Não vou colocar todo esse tempo a perder continuando com os mesmo hábitos alimentares de antes. Decidi não somente emagrecer, mas decidi dar mais qualidade à minha vida e isso inclui coisas que algumas pessoas não entendem.

Tem gente que me chama pra sair durante a semana à noite, tudo bem, eu posso até sair, mas deixo bem claro que só se for depois da minha corridinha. Tem gente que ri de mim pq eu quase sempre tenho barrinhas de cereal na bolsa ou uma fruta. Tem gente que fica horrorizada quando digo que como soja, quinoa, linhaça e um monte de outras coisas que só faz bem pra mim, faz cara de nojinho, diz que é ruim e etc. Pra mim, a pessoa só tem razão de dizer se é ruim ou não, se já provou.

Então, se pra essas pessoas ter mudado o que eu considero pra melhor é estar chata, então tô chata pra caramba! Mas não abro mão daquilo que eu consegui com muitas renúncias.

Não tô dizendo aqui que eu não como mais isso ou aquilo. Eu ainda como várias besteiras, como pizza, como sanduiche, como brigadeiro de panela, me entupo de chocolate e quando faço isso, só faço mal a mim mesma e não aos outros. Não forço ninguém a fazer o que fiz, mas se alguém chega pra mim e me pergunta como consegui emagrecer, eu tenho toda paciência do mundo em dizer exatamente o que fiz, dou dicas, falo do blog e etc etc.

Nunca ninguém chegou pra mim e disse que porque eu era gorda eu mais mais legal, mas me criticar pq sento na mesa de uma lanchonete com amigos e muitas vezes só tomo uma água, isso tem gente sabendo fazer.

Mudei por mim e pra mim. No início foi algo estético, hoje a minha qualidade de vida supera o lado estético. Não me forcem a ser o que eu era antes, porque eu não forço ninguém a ser o que eu sou hoje.

Eu não emagreci nadinha essa semana que passou e não corri nenhum diazinho, mas minha semana foi quase toda muito feliz!
Essa foto acima é de ontem. Cara de sono, tinha passado a tarde toda dormindo e acordei só porque tinha um compromisso. Acho que tô meio horrorizada com essa foto, me achei muitíssimo magra, daquele jeito magra que parece que emagreceu porque ficou doente, sabe? Vai ver foi a pose..rs, mas tô chocada! Tô só a cabeça, não tenho mais bunda =O...rs

Eu gosto dessa blusa, mas sempre acho que ela me deixava gorda, mas tõ vendo nessa foto que não. Essa calça é tamanho 38, mas acho que é um 38 com tamanho de 40, porque ela fica descendo quando estou andando

Essa semana tem entrega do kit da Crrida Tiradentes do domingo. A corrida será de manhã: oremos.

Recebi a confirmação da inscrição da Color Run, agora é só esperar ansiosamente pelo mês mais lindo do ano: MAIO =D

3 comentários:

n disse...

Ai ai ... o jeito é deixar que digam, que pensem, que falem!
E pior , vão sempre falar! mas se está feliz e sabe que não é chata , isso é o que vale.

Bjs

Luciana Blecha disse...

Cara se chegar onde vc chegou for 'ser chata', eu quero muitooooo ficar chata! rs
Mas é assim mesmo querida, não se deixe abater por isso não, as pessoas as vezes não entendem que o mais importante é vc estar bem e feliz, e seja qual for a situação nunca conseguiremos agradar a todos, pode ter certeza, e que bom né afinal essa não é nossa obrigação! se cuide e seja FELIZ, o resto é resto.

Angy disse...

Oiee voltei sim!
Menina que surpresa boa vir aqui depois de um tempão que estive off e dar logo de cara com uma foto atual sua!!
Vc está magérrima!!
Parabéns por ter conseguido alcançar a sua meta!
E quanto ao que os outros falam... normal
Se vc é magro ou gordo
Rico ou pobre
Baixo ou alto
Seja o que for, sempre existiu gente que gosta de falar mal isso é fato!
Mas o fato mais importante é se vc está feliz ou não com o que vc conquistou hoje!
Então, resto é resto!
Bjss e parabéns!!