sábado, janeiro 21, 2012


Óleo de Coco

2
Ano passado, por volta de novembro, lembro da mamãe ter dito que tinha comprado óleo de coco porque viu no Bem Estar que ele faz bem e é bom para emagrecer. O pote ficou lá guardado por esse tempo todo, ela nunca usou.

Depois da resolução de emagrecer com saúde em 2012, senti curiosidade de saber mais a respeito dele por ser uma das substâncias mais comentadas do momento. 

É basicamente isso que vou descrever a seguir:

Quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas. A gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso, também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) e tem característica anti-inflamatória.
Mas o qual é o consumo correto do óleo de coco? 

A maioria das pesquisas que li recomenda o uso de 2 a 4 colheres (sopa) por dia. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios, pois o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa. Nessa quantidade recomendada, ele diminui a fome e favorece a perda de peso. O óleo de coco não é um medicamento e, sim, um alimento complementar. Sendo assim, é preciso consumi-lo todos os dias para perceber os benefícios.  Ele tem sabor agradável, eu já provei, e pode ser consumido puro. Ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição ao óleo de soja ou canola, e ainda misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces (esqueçamos essa última parte porque ainda não estou me permitindo comer essas iguarias).

Depois de ler essas coisas todas, disse pra mamãe que ia começar a usar o potinho que ela comprou. Me espantei com o preço: R$43,70.

Hoje temperei a salada do almoço com ele e mais tarde tomei uma colher (sopa ).

2 comentários:

Taci disse...

Amiga, não desiste!

Se eu ficar sem trabalho.. podemos entrar numa academia juntas, ou encontrar algum local pra caminhar e correr... to na torcida por tuh!

Meu emagrecimento disse...

Oi Mell
Já estou te seguindo.
Que tal tu adicionar o meu blog nos teus favoritos e por o teu blog no "membros" do meu blog?
Beijinhos